Facebook desenvolve nova logo para companhia

facebook desenvolve nova logo

Enquanto busca transformar cada vez mais sua imagem de rede social para empresa de tecnologia, o Facebook, dessa vez, decidiu, dessa vez, anunciar uma nova logo para ser usada em todos os seus aplicativos e serviços.

Com um design simples e minimalista, a empresa agora pretende usar a mesma fonte como assinatura em todos os seus aplicativos populares, como Instagram e WhatsApp, para reforçar ainda mais o conceito de união entre esses apps de comunicação.

Essa logo muda de cor de acordo com o aplicativo e possibilita integrar o nome da marca Facebook às identidades visuais de cada aplicativo disponível, como exibido no exemplo abaixo.

Créditos: The Verge

Mais cedo neste ano, foram anunciadas possíveis integrações entre as três redes sociais, mas nenhuma delas se concretizou ainda, como a polêmica unificação de chats entre Messenger, WhatsApp e Instagram Direct.

Ainda assim, esse pequeno passo em termos de marca demonstra muita pressão interna do Facebook para associar à empresa-mãe outros produtos, serviços e aplicativos.

A intenção cada vez mais crescente e aparente da empresa é a de assumir uma postura maior como empresa de tecnologias disruptivas, já que uma queda no Facebook enquanto rede social impacta diretamente nos lucros da companhia.

Não só a empresa de Mark Zuckerberg possui agora uma maneira sutil de se desvincular da imagem de rede social exclusivamente, como também pode se beneficiar da imagem positiva que o WhatsApp e o Instagram ainda possuem.

O Facebook passa por constantes turbulências quanto a sua segurança de dados e permissividade com anúncios suspeitos de falsas informações e se vincular a outras marcas similares é uma maneira de conseguir superar isso.

Essas estratégias só poderão ser pesadas depois de alguns meses, por isso é importante aguardar para observar os resultados dessa decisão.

Para mais informações sobre marketing e negócios, acesse o Portal Insights e assine nossa newsletter semanal no campo abaixo.