Moment Marketing é a aposta de marcas para 2020

moment marketing

Com a evolução cada vez maior da integração entre diferentes mídias e o avanço das estratégias em canais múltiplos, o Momento Marketing surgiu como uma maneira de criar campanhas se utilizando do fator de novidade.

Em um resumo rudimentar, a estratégia envolve utilizar assuntos e situações populares em determinada hora ou dia para criar campanhas com foco em engajamento mais dinâmico, flexível, tudo possível graças às inovações em Inteligência Artificial, dando mais poder de otimização e personalização nessas campanhas.

Seja o gol de um time de futebol, o novo filme de uma celebridade ou o lançamento de um capítulo na novela, o Moment Marketing é uma ferramenta fundamental em mercados saturados por campanhas já formalizadas e “quadradas”. 

Hoje, ainda mais do que antes, essas novas estratégias serão muito importantes para o sucesso das campanhas, e algumas pesquisas mostram que as otimizações podem chegar a 370%, com uma média de 80% de melhora nos resultados.

Por isso, as marcas devem começar a estudar as melhores maneiras de se implementar modelos de campanhas com Moment Marketing, para poderem tirar valor dessa personalização antes que as métricas comecem a cair naturalmente, conforme a prática se consolida.

O Momento Marketing teve uma excelente vitrine no Panamá, em 2019, na Copa Ouro CONCACAF, em que uma parceria entre Coca-Cola e Domino’s gerou conversões de vendas de 44% em TV, 44% no digital e 12% em out of home (mídias externas à TV e internet, normalmente outbound).

Resultados como esses podem salvar um negócio e renovar completamente um produto. No Brasil, com a força ainda presente das mídias offline como TV e rádio, as oportunidades para desenvolvimento de estratégias distintas é imensa, mas depende inteiramente da adaptação das empresas a esse formato. 

Só teremos mesmo mais informações sobre esses resultados no Brasil quando vermos as campanhas em ação. Assim, é importante manter os olhos abertos e sempre se atualizar.

Para mais informações sobre marketing e negócios, acesse o Portal Insights e assine nossa newsletter pelo campo abaixo.