Sim, todo mundo sabe a importância do SEO para uma estratégia de Marketing Digital, e que existem centenas de critérios que o Google leva em consideração na hora de ranquear os sites em seus resultados de busca. Mas como fazer um planejamento de SEO para o seu Blog na prática? O objetivo desse texto é responder […]
Ver seus anúncios no Facebook ou Google Ads simplesmente pararem de entregar os resultados esperados por nenhum motivo aparente é no mínimo desanimador. Mas, infelizmente, é mais comum do que parece. Hoje, vamos compartilhar um checklist simples para você usar nessa situação e retomar o controle dos resultados que você espera para seus anúncios, sejam […]
Remarketing pode ser entendido como uma prática de mídias pagas (tráfego), que consiste em anunciar com assertividade para pessoas que já interagiram com o seu negócio, seja por visitas no site, interação em redes sociais, listas de e-mails e outras possibilidades. Por serem campanhas altamente direcionadas e com pouca margem de erro em termos de […]
Se você já fez uma campanha do tipo Display no Google Ads e acompanhou onde os seus anúncios foram exibidos nos dias seguintes, sabe como é frustrante de ver que 90% dos posicionamentos (canais) eram sites que não tinham nada a ver com o seu público, como sites de jogos, assuntos infantis, blogs políticos, assuntos […]
Se você resolveu dedicar tempo ao LinkedIn e ao Twitter nessa pandemia, mais até do que antes, já deve ter esbarrado com algumas expressões que o público dessas plataformas inventou para quem tira a maior onda com o vício em trabalho, especialmente nos setores de tecnologia e finanças. Estamos falando dos “Faria Limers”, grandes responsáveis […]
Apesar da enxurrada de termos em inglês no marketing digital, sabemos que não é todo mundo que domina a língua estrangeira com facilidade. Muitas vezes, pode ser difícil procurar palestras sobre marketing digital, quando a busca fica limitada apenas ao nosso idioma nativo. Isso não quer dizer que não existam pessoas de conhecimento ímpar no […]
A área do Marketing geralmente possui muitos termos específicos – a maior parte deles em inglês ou como siglas. Em uma reunião de brainstorm (já está aí uma palavra), por exemplo, é muito comum que você ouça falar de lead, budget, CTA ou deadline. Mas não se assuste: hoje, separamos para você o Dicionário do […]
Trabalhar com marketing digital é estar em frequente atualização dos mais variados mercados, estratégias e ferramentas eficientes para realização de um bom trabalho. As tendências renovam-se rapidamente e, conseguir bons conteúdos e blogs que acompanham essas mudanças não é tarefa fácil. Entretanto, vascular a imensidão da internet à procura de conteúdos confiáveis pode ser muito […]
Mesmo sem perceber, algumas frases ganham destaque e passam a servir como inspiração em nossas práticas diárias. Tudo isso tem a ver com o contexto em que elas são ditas e por quem. É assim que se formam ditados populares e crenças, a partir de ensinamentos que se repetem de geração a geração. O impacto […]
Antes de conhecer nossa lista de personalidades que deram um show de inspiração no TED Talks, vamos papear sobre essa plataforma e sua importância do evento no mundo dos negócios. A sigla TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) deixa claro os temas discutidos nas conferências. Os TED Talks são vídeos de até vinte minutos gravados em […]
Gatilhos mentais é uma expressão muito utilizada por profissionais de marketing digital para denominar um conjunto de técnicas de comunicação cujo principal objetivo é persuadir o receptor da mensagem (seja em vídeo, escrita ou apenas áudio) a tomar uma ação desejada. Um dos efeitos esperados de seu uso, por exemplo, é o aumento das vendas. […]
Você já ouviu falar em “viés cognitivo”? A expressão diz respeito a um “defeito” de pensamento que afeta decisões e julgamentos que fazemos. São armadilhas que nos levam a interpretar o mundo de forma equivocada e, consequentemente, nos fazem tomar decisões irracionais. No marketing, muitas vezes o viés cognitivo é usado para persuadir o consumidor […]
Receba um resumo das informações mais relevantes da semana sobre Marketing Digital