Facebook bloqueia usuários que denunciam contas falsas

facebook bloqueia usuários que denunciam contas falsas

2019 está sendo um ano extremamente conturbado para o Facebook. Na mais recente polêmica, a rede social de Zuckerberg parece estar bloqueando usuários que reportam contas falsas.

De acordo com relatos que saíram no Twitter e foram compilados pelo The Next Web, a rede social estaria banindo contas que identificam usuários falsos e reportando à rede.

Com o banimento, o usuário recebe uma notificação para enviar uma foto dos documentos para recuperar sua conta, mas nem mesmo seguindo esse passo a passo conseguem acessar o Facebook novamente.

O grande problema é que esse banimento está afetando não apenas contas pessoais, mas também as contas no Facebook Business e no Instagram Ads, prejudicando negócios que usam da rede social para criar anúncios.

Com isso, muitos usuários tem usado de outras redes sociais para declarar sua insatisfação com a maneira como a situação vem sendo lidada, questionando também os motivos por trás da prática.

Até o momento não houve pronunciamento oficial do Facebook, mas o The Next Web apontou também que o problema não é recente, e relatos similares vêm surgindo desde Julho.

O especialista em segurança Sayeed Joy também realizou um experimento meses atrás onde conseguiu bloquear uma conta oficial através de um perfil falso.

Somado a tudo isso, novas declarações de Mark Zuckerberg sobre a rede social ter de conviver com notícias e informações falsas põem ainda mais em xeque a credibilidade do Facebook.

Independente de como a rede social será afetada no futuro, através de processos legais e mudanças em sua abordagem, é necessário entender como as atuais medidas e práticas podem interferir em negócios.

Como sempre, o mais importante é continuar atento aos resultados e sempre buscar novas abordagens, não se limitando a uma única estratégia para garantir resultados.

Para mais informações sobre marketing digital e negócios, acesse o Portal Insights e assine nossa newsletter pelo campo abaixo.