Facebook tem 4 dos 5 aplicativos mais baixados em 2019

O relatório anual da App Annie mostrou que, em 2019, o Facebook teve 4 dos 5 aplicativos mais baixados no ano. O único aplicativo que entra entre os cinco e não pertence à empresa é o Tik Tok, cujo crescimento astronômico tem chamado a atenção de anunciantes e marcas de todo o mundo.

O download de aplicativos aumentou 5% de 2018 para 2019, e em números absolutos se aproxima de 120 bilhões. Os gastos dentro desses aplicativos de celular também aumentou, e deve chegar a 90 bilhões em 2019.

A ordem de aplicativos mais baixados em 2019 é:

  1. Facebook Messenger
  2. Facebook
  3. Whats App Messenger
  4. Tik Tok
  5. Instagram

É importante observar, contudo, que o relatório não considera re-instalações ou atualizações, apenas novos downloads.

O ranking de gastos por aplicativos, em 2019, foi:

  1. Tinder
  2. Netflix
  3. Tencent Video
  4. iQIYI
  5. Youtube

A App Annie também fez um relatório dos aplicativos com maior crescimento percentual absoluto em 2019, onde os cinco primeiros colocados foram:

  1. Likee
  2. Noizz
  3. Helo
  4. Hago
  5. Youtube Music

A empresa prevê que 2020 terá um crescimento ainda maior em número de downloads e consumo dentro de aplicativos, com a receita chegando a 30 bilhões de dólares apenas em aplicativos e redes sociais, sem considerar os jogos, que possuem receita considerável dentro das lojas online.

Os resultados da pesquisa sobre os aplicativos mais baixados em 2019 mostram como o Facebook ainda é a principal plataforma para as marcas que querem se posicionar com o público. 

Independente do aplicativo usado, as possibilidades de segmentação são enormes, e com a integração de dados e comportamentos cada vez mais otimizada, é possível criar campanhas no Facebook Ads cada vez mais conversivas. 

O mais importante, como sempre, é acompanhar as novas tendências de mercado e adotar rapidamente novas plataformas em crescimento, para evitar a Lei da Baixa Taxa de Cliques

Para mais informações sobre marketing e negócios, acesse o Portal Insights e assine nossa newsletter pelo campo abaixo.