O ano está virando e as previsões sobre SEO em 2019, marketing digital e growth hacking já começaram. O site Backlinko divulgou recentemente uma lista das principais tendências (já testadas e comprovadas funcionais nos últimos meses) para os próximos meses.

O Backlinko recebe aproximadamente 1 milhão de acessos mensais de profissionais de marketing digital e growth hacking, e seu fundador, Brian Dean, é um dos profissionais mais reconhecidos e influentes na área. Para conferir o artigo completo, clique aqui.

E agora confira abaixo algumas dessas previsões:

    • Foque mais no RankBrain: O software de análise de sites e páginas do Google vai começar a agir de maneira ainda mais intensa nas análises de SEO, e é importante entender o que funciona e o que não funciona mais;
    • CTR é essencial: A taxa de conversão por clique impacta bastante no seu posicionamento no Google e na maneira como a plataforma avalia o conteúdo do seu site, maximizar esse CTR será ainda mais importante em 2019;
    • Feature Snippets são a posição 0: A nova ferramenta exibida nas pesquisas pode colocar seu conteúdo, normalmente rankeado em 4° ou 5° lugar, na frente do 1°, basta saber como prepará-lo para isso;
    • Conteúdo rico sempre ganha: Um ponto importante para o RankBrain é a quantidade de tempo que os usuários passam em seu site. Assim, nada mais lógico que criar conteúdos mais longos e mais profundos sobre um assunto, gerando mais credibilidade;
    • Mobile é a primeira linha: Agora não adianta protelar mais, seu site precisa ser adaptado para aparelhos mobile, e o Google vai começar a ler essa versão como a original do seu site, por isso atenção em fatores como itens ocultos e a disposição de imagens e vídeos;
    • Vídeos são essenciais: A boa notícia é que quase ninguém produz vídeos de qualidade ainda, então o seu negócio tem uma grande oportunidade pela frente. O Youtube é considerado a segunda maior plataforma de buscas, com o dobro de pesquisas em relação ao Bing. Explore essa plataforma;
    • Otimize para pesquisas de voz: Usuários estão começando a adotar cada vez mais essa prática de pesquisa. Pelo menos 44% dos adultos norte-americanos fazem pelo menos uma pesquisa de voz por semana. Tudo isso relacionado, claro, à maior adoção ao mobile;
    • Conteúdo e links ainda são a lei: Sem produção de conteúdo e links de qualidade indicando seu site, vai ser difícil alcançar bons resultados. É essencial aliar todas as dicas passadas acima às estratégias tradicionais de marketing de conteúdo e inbound marketing no geral. Manter o foco é essencial.

Com todas essas dicas, fazer um planejamento a longo prazo, considerando todos os resultados apresentados, será ainda mais fácil. Isso pode implicar em um aumento considerável de tráfego orgânico e geração de leads, então é essencial aplicar essas mudanças enquanto ainda são novidade.

E você, o que acha dessas previsões sobre SEO em 2019? Caso queira acompanhar notícias similares, acesse o blog.

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