A Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas à gestão corporativa (ERP) do Brasil, contando hoje com 23 unidades de negócio e mais de 8.000 clientes corporativos.

Apesar de investir aproximadamente R$ 5.000 em anúncios pagos no Facebook e Linkedin, a Sankhya não conseguia explorar todo o seu potencial em atrair novos leads por meio das redes sociais.

Após avaliar em detalhes o ROAS (Retorno Sobre Investimento em Mídias Pagas) da empresa ao longo dos últimos cinco anos, decidimos que o melhor caminho a seguir seria criar novos públicos com base na própria base de leads de clientes, assim como acessos ao sistema, para diminuir significantemente o custo por aquisição de cliente.

Para isso, usamos técnicas mais sofisticadas para criação de públicos personalizados e semelhantes no Facebook e Linkedin, além padronizar todos os anúncios com foco em conversão (e não apenas clique).

O resultado foi um aumento de 200% no volume de leads mensais, sem qualquer investimento adicional em anúncios.

reultados sankhya

Também podemos atribuir a queda no custo por lead os novos anúncios que criamos para a empresa. Até antes de assumirmos as mídias pagas todos os anúncios eram criados com base na opinião pessoal das pessoas envolvidas e uma das nossas prioridades foi produzir anúncios a partir das melhores técnicas de copywriting e, principalmente, com base em nossa experiência trabalhando com outras empresas.

Para mais conteúdos como esse, acesse o portal Insights e assine a newsletter no campo abaixo.

Fechar Menu