A rede social mais acessada do planeta lançou recentemente uma novidade muito boa para quem mexe com streaming de jogos e vídeos online: será possível monetizar mais canais e com maior facilidade através de um novo serviço de streaming no Facebook.
Para isso, foi criado um sistema de bonificação de estrelas, em que cada uma terá o valor de um centavo de dólar. Essa é mais uma investida da gigante da comunicação na área de vídeos, tentando enfrentar plataformas mais populares como o Twitch e o Youtube.
Agora, as empresas de jogos poderão facilitar a monetização dentro da plataforma com maior facilidade, o que vai ajudar bastante a aumentar a renda do seu negócio. Profissionais autônomos poderão fazer streaming no Facebook, desde que sigam as regras da plataforma.
Para usar o sistema de estrelas, é necessário:
-
- Páginas na categoria de criação de videogames;
- Ter feito pelo menos quatro horas de transmissão nos últimos 14 dias;
- Ter pelo menos 100 seguidores;
- Ter pelo menos 30 dias de vida.
Nada muito complicado para quem quer entrar no ramo de verdade e está decidido a investir nisso. Tendo essas características é só criar e se aplicar no Painel do Streamer, que inclusive permite transmissões em 1080p e 60fps, um aumento em qualidade comparado ao tradicional 720p das lives tradicionais em perfis pessoais e páginas.
Parte do crescimento e da evolução da plataforma se deu com o feedback dos usuários do serviço.
Segundo Pedro Rodrigues, em entrevista para o Olhar Digital:
“(…) criadores de conteúdo experientes, nos ajudaram com feedbacks e com sua experiência de mercado.”
Esse é um bom indicativo de que o Facebook escuta e entende os usuários, o que torna novas possibilidades ainda mais plausíveis dentro do sistema de pagamento por estrelas virtuais.
As empresas que quiserem investir na área de streaming podem começar a se preparar, porque, havendo sucesso, é provável que esse sistema de bonificação por streaming aumente e se expanda além dos jogos, podendo chegar às transmissões tradicionais em página.
Além disso, como esse mercado de transmissão ao vivo está enorme, é uma excelente oportunidade para os profissionais buscando novas maneiras de rentabilizar alguma atividade.
O que achou da novidade em streaming no Facebook? Conta aí embaixo 🙂
Para mais conteúdos como esse, acesse o portal Insights e assine a newsletter para novidades por e-mail.