O Instagram anunciou recentemente algumas mudanças na sua plataforma digital e uma das que chamou mais a atenção foi na área de shopping. A rede social agora disponibiliza tags de produtos nos stories, não só nos posts. Além disso, uma nova área na sessão de descoberta vai ser dedicada aos produtos.

Os testes para essas funções começaram já tem algum tempo, mas só agora começaram a aparecer mais regulares. No caso do sistema de tagging, a grande vantagem é que os stories não sofrem ainda com queda de desempenho por algorítimos, o que pode aumentar o ROI de quem trabalhar com marketing e vendas, já que os anúncios continuarão ali por 24 horas sem alterações no alcance.

Exemplo de tagging para venda em stories

Com isso, dá para pensar em mais campanhas e campanhas ainda mais criativas para atingir os usuários sem precisar pagar mais. A novidade da tagging, como funciona como as outras novidades no Instagram em shoppping, aliam o desejo do consumidor com benefícios para os negócios.

Já no caso da área de shopping dentro das descobertas, essa nova sessão vai ser personalizada de acordo com cada usuário, tendo ali dentro lojas que ele já acompanha e lojas que o sistema do Instagram vai entender como relevantes. Como até os produtos serão personalizados, essa é uma grande oportunidade de atingir nichos mais específicos.

Além disso, com essa mescla de lojas conhecidas e desconhecidas no perfil dos usuários, os negócios têm uma grande oportunidade de alcançar novos públicos com essa visualização orgânica e também de revender para os clientes já recorrentes, se aproveitando da nova função da plataforma para segmentar ainda melhor as vendas.

De acordo com o Ads Expresso: “Mesmo que ainda em teste, é provável que essa nova aba de shopping chegue à plataforma global nas próximas semanas, então é bom já ficar de olho para não perder o timing” (em tradução livre). Para saber mais atualizações leia esse artigo original deles.

Assim, para as empresas que querem aprimorar seus canais de venda e alcançar um ROI cada vez mais otimizado nas redes sociais, as novidades no Instagram pode ajudar bastante. É preciso ficar atento às implementações da plataforma para não perder tempo e ser sempre um dos primeiros a começar.

Para mais conteúdo como esse, acesse o portal Insights ou escolha receber as notícias por e-mail, assine a newsletter por meio do formulário abaixo.

Fechar Menu