A Serasa Consumidor, startup da Serasa Experian, em parceria com a Adobe aumentou recentemente sua inserção no mercado da publicidade digital através do DMP (Data Management Plataform) e agora oferece novas audiências com base em grupos de interesse e comportamento.

Os dados são agrupados sem ordem específica e sem informação cadastral dos usuários, oferecendo segurança às pessoas no sistema sem prejudicar a performance da nova ferramenta, que busca justamente uma melhor segmentação em anúncios.

O objetivo da nova ferramenta de segmentação é melhorar o desempenho e as taxas de conversão das campanhas de marketing digital das empresas sem aumentar os custos e gastos proporcionalmente, otimizando ainda mais a conversão.

Isso só é possível com um melhor entendimento e definição de perfil de usuário que a plataforma oferece, através da compilação de dados dos mais de 30 milhões de acessos por mês que o Serasa Consumidor possui.

O Serasa Consumidor é uma plataforma financeira onde é possível conferir crédito, negociar dívidas com melhores juros e identificar as melhores opções de crédito.

Segundo Pedro Dias Lopes, diretor da startup:

“Nos relacionamos com mais de 30 milhões de pessoas e, com isso, entendemos melhor os hábitos de consumo e momento na jornada financeira de cada um. A partir disso, foi possível pensar em novas maneiras de ajudar as empresas a se comunicarem melhor com o público correto, através de segmentação de perfil, interesse e comportamento”

Essa segmentação permitirá ao mercado decisões mais estratégicas dentro das empresas, reduzindo desperdícios e eliminando inserções prejudiciais a produtos e serviços em segmentos desnecessários.

Através disso, será possível refinar os funis de marketing, alcançando taxas de conversão cada vez mais altas.

O DMP existia parcialmente dentro do Facebook Ads através de uma extensão que era possível adicionar na plataforma. Em junho de 2018 foi desativado.

Hoje, com o DMP, é possível retormar as segmentações mais assertivas utilizando a plataforma do Serasa.

Cabe agora aos profissionais de marketing digital começarem a utilizar as novas funcionalidades para testarem sua efetividade real em anúncios pagos.

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