Apesar da enxurrada de termos em inglês no marketing digital, sabemos que não é todo mundo que domina a língua estrangeira com facilidade. Muitas vezes, pode ser difícil procurar palestras sobre marketing digital, quando a busca fica limitada apenas ao nosso idioma nativo.

Isso não quer dizer que não existam pessoas de conhecimento ímpar no ramo, mas que não soubemos muito bem como encontrá-las. Seja no Brasil ou outro país que use o português como idioma, existem centenas de profissionais habilitados a ministrar palestras de conteúdo riquíssimo sobre estratégias de marketing digital. 

Separamos 12 palestras sobre marketing digital para você a aprender mais sobre essa parte tão importante dentro das empresas atualmente. Venha conosco!

#1 A lagarta e a borboleta (Martha Gabriel)

A engenheira Martha Gabriel palestrou no TEDx Jardim das Palmeiras em 2014 e trouxe novas perspectivas sobre como a criatividade pode ajudar empresas a superarem crises. 

De acordo com a palestrante, um problema novo também requer soluções novas, e esse pode ser um momento valioso para descobertas e avanços importantes na cultura da companhia.

#2 Como reiniciar a mente (Kau Mascarenhas)

Pensar em reiniciar a mente pode parecer bastante assustador, quase coisa exclusiva de filmes de ficção científica. Mas foi exatamente o que Kau Mascarenhas sugeriu em sua palestra no TEDx Rio Vermelho, em 2017.

Tudo isso se deve ao fato de como conseguir mudar velhos hábitos e forçar o surgimento de novos, que sejam positivos para uma transformação radical no modo de ver a vida e encarar desafios. Vale a pena conferir!

#3 Marketing de conteúdo (Rafael Rez)

Marketing de Conteúdo é um dos braços mais importantes do Marketing Digital. Rafael Rez trouxe, em uma hora de vídeo, ensinamentos que poderiam ser facilmente distribuídos em 24 horas de palestra.

Aprenda um pouco mais (ou bastante) sobre o assunto no vídeo e saiba como traçar estratégias para o seu negócio com o uso da atração de clientes por conteúdo de qualidade.

#4 Inovação para e-commerce (João Kepler)

Inovação, experiência e visão do e-commerce. Esses foram os pontos abordados por João Kepler ao falar sobre a relevância da internet para as marcas brasileiras e perfis profissionais. 

A influência digital consegue oferecer destaques à nomes anônimos e promover negócios. Ter um público no meio online também atrai pessoas para o ambiente físico. Ou seja, a internet nunca esteve tão disposta a ajudar empresários como hoje. Os detalhes sobre esse assunto você encontra na palestra do Kepler.

#5 Sobre sonhos, fracassos e empreendedorismo (Paola Carossela)

Calma, nós não nos enganamos ao colocar uma especialista culinária nessa lista. Nada é por por acaso, não é mesmo? Paola Carossela é chef de cozinha, empresária e executiva e trouxe um momento inspirador, em sua palestra na Endeavor, com o tema “os sonhos que eu tenho não têm limite”.

Paola relatou como superou a crise financeira que vivenciou em seu restaurante, aos 40 anos de idade e explica como aconteceu o salto entre a rotina de viver em cheque especial ao momento de ter todas as contas em dias e a abra de novos restaurantes. 

E sim, o tema ainda é marketing digital. Assim como no relato do vídeo, encontrar bons parceiros para fazer parte dos seus projetos está totalmente relacionado à temática principal do texto. Pare um pouquinho para ouvir a experiência dessa mulher inspiradora e entenda melhor o que estamos tentando dizer!

#6 Live dos 8Ps (Conrado Adolpho)

Em época de lives, uma hora ou outra esse modelo iria aparecer por aqui. E veio justamente com Conrado Adolpho, contando 8 importantes lições para empreender e lucrar com o que você vende.

Com um astral ótimo, Conrado mostra os principais caminhos para manter-se no mercado e alcançar patamares ainda mais altos. Entenda como aumentar as vendas passa por diferentes caminhos, como o encantamento da sua equipe pelo que você oferece ao mercado.

#7 Como ganhar dinheiro vendendo no digital (Paulo Faustino)

Diretamente de Portugal, Paulo Faustino trouxe, no ano passado, um conteúdo excelente e prático sobre como realmente ganhar dinheiro vendendo no meio digital. 

Não se trata de um vídeo com promessas falsas vendendo um produto milagroso, mas de dicas que, quando implementadas, fazem um negócio estagnado andar com as próprias pernas, mas com auxílio de um aliado poderoso: a internet.

#8 Inbound Marketing (Vitor Peçanha)

Em 2016, o mineiro de Belo Horizonte, Vitor Peçanha, palestrou em um evento importante da Resultados Digitais sobre seu assunto preferido:  Inbound Marketing. Uma escolha bastante feliz, já que esse é justamente o fundador da Rock Content, uma das maiores empresas de produção de conteúdo do país.

A palestra tem foco em apresentar esse novo mundo para quem deseja começar a implementar o Inbound em seus negócios. Este seja o seu caso? Então não perca a oportunidade e venha aprender um pouquinho mais. 

#9 Como atrair mais clientes (Erico Rocha)

Com um discurso empolgante, Erico Rocha promete ensinar como atrair clientes de um modo acelerado. Por mais milagroso que pareça, Erico Rocha propõe um plano bem fundamentado para que as pessoas procurem pelo seu trabalho. Ao invés de você gastar investimentos e tempo indo atrás de novos compradores, é hora de saber como ser procurado por eles.

#10 De movimentos a foguetes (Eric Santos)

O fundador da Resultados Digitais, Eric Santos, nome importante no cenário do marketing nacional, traz um panorama importante sobre como o marketing atua nos dias de hoje e o que ele promete fazer pelas empresas no futuro. 

Conhecer um pouco melhor sobre esse assunto é bastante útil para posicionar-se estrategicamente e saber quais passos e caminhos seguir daqui pra frente.

#11 Debate entre Gustavo Caetano e Tallis Gomes

Gustavo Caetano, fundador Sambatech e Tallis Gomes, fundador EasyTaxi fizeram um bate papo muito proveitoso e rico em detalhes sobre cultura, gestão de pessoas  e produto, em um evento promovido pela Associação Brasileira de Startups.

Aprender com quem conseguiu chegar longe, é uma oportunidade única, seja para quem deu os primeiros passos em sua jornada como empresário agora ou quem está há anos no mercado, buscando atingir patamares maiores.

#12 Sem medo de começar do zero (Camila Kluppel)

Não tenha medo de começar do zero, foi a mensagem que Camila Kluppel trouxe em sua participação no TEDx Castro, que conta como abriu sua própria empresa depois de perder o seu primeiro negócio.

Começar é difícil, recomeçar pode ser ainda mais, mas está longe de ser impossível. Saber quando parar e a hora certa de retornar também faz parte da vida de um empreendedor. Para isso, é preciso entender qual o seu propósito e missão no mundo. Depois disso, prepare-se para ir cada vez mais longe.

Aprender sobre marketing é fundamental para quem está à frente de uma empresa ou liderando um setor na companhia, mas isso de nada adianta sem a inspiração necessária para continuar seguindo motivado.

E então, o que achou dessas palestras sobre marketing digital? Se você gostou deste artigo, tenho certeza que também vai gostar de conhecer 12 blogs em português sobre marketing digital.

Fechar Menu