Saiba mais sobre o que faz um post popular no Linkedin

Manter a relevância de uma marca depende do meio em que essa se insere. Cada rede social possui suas métricas e algoritmos que determinam o sucesso ou fracasso de uma campanha. Com o Linkedin não poderia ser diferente. A rede social de negócios possui seus próprios parâmetros para determinar a validade de uma publicação, então saiba mais sobre o que faz um post popular no Linkedin.

O que faz um post popular no Linkedin

Primeiro passo:

Logo que um artigo é publicado, ele passa por uma verificação para que o algoritmo da rede verifique se o conteúdo é spam ou de baixa qualidade. Cumprindo os critérios básicos da rede, o conteúdo é exibido.

Segundo passo:

O conteúdo é exibido para os usuários, e o Linkedin começa a rankear de acordo com as interações. Curtidas e comentários geram pontuação positiva, ocultamento do feed e marcação como spam rendem menos pontos. Como a interação nos primeiros momentos é essencial, priorize postagens em horários de alto volume de acesso.

Terceiro Passo:

Na terceira etapa, o algoritmo avalia se o conteúdo deve continuar a ser exibido por um tempo mais longo, considerando as conexões dos usuários e os perfis que seguem. Se o conteúdo continua com avaliação positiva, ele é reenviado para o feed.

Quarto passo:

Na última etapa, os revisores do Linkedin entram em ação e verificam o conteúdo, estudando o artigo ou o link e descobrindo o porquê de estar indo tão bem. Caso eles aprovem o material, ele fica no feed até passar pela terceira etapa novamente, no futuro. O objetivo dessa revisão pessoal é melhorar o algoritmo, para que priorize conteúdos cada vez mais úteis e interessantes.

Conclusão

Ou seja, se o seu conteúdo é interessante e faz com que os usuário interajam com ele regularmente, é provável que continue a ser exibido por semanas a fio, desde que respeite as métricas e parâmetros da plataforma e não seja considerado spam.

Isso torna o Linkedin uma rede distinta de outras plataformas, como o Twitter, Facebook e Instagram, onde há maior imediatismo e foco em conteúdos para consumo imediato. Assim, uma boa estratégia orgânica na rede social de negócios pode economizar em anúncios e até mesmo fortalecer a presença da sua marca onde há maior engajamento e conversões.

O importante é entender que os usuários buscam conteúdo significativo e profundo, então é preciso gerar valor para gerar resultados.

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