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Apesar de dominar o mercado de publicidade online, com 116 bilhões de dólares em faturamento no ano passado, o Google sofreu uma desaceleração em seu crescimento nos últimos meses, decorrente do avanço de outras empresas como o Facebook e a Amazon.
Como resultado, o Google anunciou em conferência uma nova variedade de formatos para anúncios em seus diversos serviços digitais, como o Youtube e sua plataforma de feed personalizado, o Discover.
Nessa conferência, a empresa avisou que vai oferecer mais opções para varejistas anunciarem, além de facilitar para os consumidores também, disponibilizando novas ferramentas de compra online.
Em breve, estarão disponíveis anúncios segmentados no Gmail, Google Imagens, Youtube, seu assistente digital de voz e outros mais.
No Discover, que recebeu 800 milhões de acessos em Setembro de 2018, a empresa também vai começar a disponibilizar anúncios, apesar de não ter oferecido novos dados de acesso ou ter comentado sobre a frequência em que esses anúncios serão mostrados.
Além de competir com o Instagram e sua plataforma de compras dentro do aplicativo, o Google também quer enfrentar a Amazon, gigante do varejo online que vem tomando cada vez mais espaço de outras empresas.
Para isso, o gigante das buscas está refazendo seu serviço de compras, e planeja oferecer resultados personalizados e um carrinho de buscas próprio no futuro.
De acordo com o vice-presidente da empresa, Oliver Heckman, “no futuro, o Google pretende lançar um aplicativo de compras autônomo”, o que garantirá aos empresários mais uma forma de anunciarem e venderem seus produtos.
Novos formatos de anúncio no Youtube
Para completar, um novo fluxo de receita para a empresa está sendo desenvolvido no Youtube. Apesar de pouco explorada por pequenos anunciantes, a plataforma de vídeo vem recebendo incentivos para adesão, e uma nova ferramenta pode ajudar nisso.
O Google pretende oferecer aos espectadores uma forma de fazer compras e aquisições durante um vídeo, sem precisar pausá-lo. A empresa vai receber uma comissão das vendas e dividir os ganhos com os criadores de conteúdo estrelas.
Essas novas ferramentas ampliam ainda mais as opções para quem quer anunciar, e aqueles que chegarem primeiro terão melhores resultados, pois os valores de anúncio no Google funcionam por leilão e não param de crescer.
Sobre a necessidade de adesão rápida em novas plataformas, leia nosso artigo sobre a Lei da Baixa Taxa de Conversão.
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