Facebook anuncia alterações no texto e imagens do feed

alterações no texto e imagens do feed

Conforme a mudança no feed principal do Facebook se aproxima, a plataforma vem lançando uma série de novidades e alterações em algumas de suas principais funções para que empresas e marcas se adequem ao novo formato. 

No anúncio mais recente, a empresa de Mark Zuckerberg revelou as novas dimensões e regras para anúncios e publicações no feed de notícias. 

Para começar, a proporção das imagens, que antes podia ser de 2:3, agora será de 4:5. A dimensão otimizada para publicações no Facebook e no Instagram passará a ser então 1080×1350 pixels. 

Enquanto no Instagram a dimensão padrão sempre foi 1:1, 1080×1080 pixels, nesse anúncio recente afirmou-se que o formato 4:5 permite maior leitura e torna cada post mais dinâmico e aproveita melhor o espaço de tela. 

Outra alteração foi na quantidade de texto que aparece no feed conforme o usuário rola. Se no antigo layout era possível inserir até 7 linhas, agora apenas 3 linhas de textos estarão visíveis antes de serem cortadas pela mensagem de “leia mais”, exigindo que os usuários cliquem no botão para ler o resto do texto. 

Tudo isso, de acordo com o pronunciamento oficial, servirá para dar maior dinamismo e melhorar ainda mais a experiência dos mais de 1 bilhão de usuários do Facebook

Hoje, boa parte do volume de tráfego vem diretamente através de celulares, e otimizar o uso para smartphones tem se tornado o foco principal da plataforma. 

As alterações servirão tanto para publicações com imagens quanto publicações em vídeo, e a rede social afirma ainda que o formato 4:5 servirá para otimizar anúncios e trazer resultados ainda melhores. 

O ideal é começar a testar a nova proporção e, caso tenha anúncios rodando com o antigo formato, atualizar ou rever as campanhas para observar queda de desempenho e aumento de Custo Por Clique ou Custo Por Aquisição. 

Caso queira mais informações sobre como construir uma boa campanha de anúncios em marketing digital, confira nosso artigo sobre o assunto. 

Para mais notícias e detalhes sobre marketing e negócios, acesse o Portal Insights.