Quantas horas depois de tomar Monuril posso comer?
A ingestão com alimentos pode retardar a absorção da fosfomicina trometamol, com conseqüente diminuição dos níveis sangüíneos e urinários. Portanto é preferível que o produto seja administrado com estômago vazio, cerca de 2 a 3 horas antes ou após uma refeição. Atenção diabéticos: contém açúcar (2,213 g).
Quantas horas sem fazer xixi depois de tomar Monuril?
O Monuril deve ser tomado por via oral, de estômago vazio, ou seja, 2 a 3 horas antes ou após uma refeição, de preferência, à noite, antes de deitar e depois de urinar.
Quanto tempo depois de tomar antibiótico pode comer?
Por isso é recomendado que se tome o medicamento com água e que seja respeitado um intervalo de mais ou menos 2 horas até a ingestão de leite ou laticínios.
Interação com alimentos. Alimentos podem adiar a absorção do ingrediente ativo de Monuril®, levando a uma leve diminuição nos níveis do pico plasmático e nas concentrações urinárias.
MONURIL - PARA QUE SERVE, COMO USAR, COMO FUNCIONA, EFEITOS COLATERAIS - REMÉDIO INFECÇÃO URINÁRIA
Quanto tempo Monuril fica agindo?
MONURIL® é um antibiótico particularmente eficaz nas infecções das vias urinárias. Seu efeito inicia-se entre 2 a 4 horas após ingestão, com uma duração de pelo menos 36 a 48 horas após administração.
Dessa forma, tomar a medicação com, por exemplo, sucos, leite, refrigerantes, chás ou café, podem comprometer sua eficácia. Além disso, cruzar a hora da medicação com refeições pode ser um problema também na forma como o organismo absorve o remédio.
Então, não se deve tomar remédios perto do horário das refeições? Não é bem assim. De fato, tomar remédios com o estômago vazio (pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas após ingerir alimentos) pode garantir absorção mais rápida e completa da medicação.
A posologia usual para infecção do trato urinário é de um comprimido revestido duas vezes por dia (12/12 horas). A duração do tratamento pode variar de três a dez dias. Para infecções urinárias recorrentes, seu médico pode prescrever FLOXACIN® por até 12 semanas.
O espectro de ação de Monuril® é amplo (considerando-se sensível quando CIM ≤ 16 mg/L) e inclui diversas bactérias Gram positivas, Gram negativas: Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes, viridans e pneumoniae, Enterococcus faecalis e faecium, Escherichia coli, Serratia marcescens, Proteus mirabilis e vulgaris, ...
Após o início do tratamento os sintomas devem desaparecer em 2 a 3 dias. Caso não ocorra melhora, o médico deverá ser informado. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Diarreia, especialmente se grave, persistente e/ou com sangue, durante ou após o tratamento com Monuril® (incluindo várias semanas após o tratamento), pode ser sintomática de doença associada a Clostridium difficile (Clostridium Difficile-Associated Disease, CDAD).
O que se pode dizer é que para a maioria dos doentes e para a maioria das classes de antibióticos, não há nenhum problema em ingerir bebidas alcoólicas de forma moderada durante a toma de antibióticos.
Na profilaxia das infecções 3 urinárias e após intervenções cirúrgicas e manobras instrumentais, o tratamento de escolha é de duas doses de MONURIL. A primeira dose deve ser administrada cerca de 3 horas antes da intervenção e a segunda dose 24 horas depois.
O que você come e até o horário das refeições podem influenciar na eficácia e a na segurança de um tratamento. Embora o assunto nem sempre esteja esclarecido nas bulas, ele merece atenção. No geral, a interferência ocorre na absorção do remédio ou na potencialização de seu efeito.
Ingerir alimentos e bebidas junto com alguns tipos de medicamentos pode afetar a forma como esses remédios funcionam, impedindo que tenham o efeito esperado ou aumentando as chances de causar efeitos colaterais.
Quanto tempo depois de tomar o remédio posso tomar café?
— Remédios como fenotiazinas ou antidepressivos devem ser tomados aproximadamente uma ou duas horas antes ou depois do café, pois os taninos presentes na referida bebida não permitem que o organismo absorva completamente os produtos químicos dos comprimidos — afirma a nutricionista Mercedes Engemann.
Antibióticos normalmente podem ser tomados com o estômago vazio, mas alguns têm maior risco de causar desconforto gástrico, podendo ser indicado o uso após uma refeição, por exemplo. Isso depende do antibiótico indicado, que deve ser usado de acordo com as orientações do médico.
Portanto, pacientes em tratamento com antibióticos devem ser orientados a evitar a ingestão de café simultaneamente ou, pelo menos, aguardar um intervalo adequado entre a administração do medicamento e o consumo de café.
Alguns medicamentos podem ser agressivos para o estômago se ele estiver vazio. “Se você vai tomar antibiótico ou anti-inflamatório, é importante estar alimentado para proteger o órgão.” Os remédios devem ser engolidos com água. Beber leite ou refrigerante junto pode prejudicar o efeito.
Ato sexual é porta de entrada para bactéria que causa infecção urinária. “O ato sexual pode causar incômodos e dores durante o quadro de infecção urinária. Em função do desconforto, é indicado que a prática seja evitada. O mesmo vale para homens e mulheres”, afirma o urologista José Ricardo Silvino.
Essas pacientes podem passar a manifestar fadiga excessiva, depressão, desânimo para as atividades do cotidiano, insônia e sonolência diurna. Além disso, estas mulheres têm sérias dificuldades e desconfortos no trabalho, em viagens e nas relações familiares.