Entre as equipes do país, o Athletico-PR é o maior campeão, com dois títulos (2018 e 2021). Além do Furacão, Internacional, São Paulo e Chapecoense já conquistaram a Sul-Americana.
A Sul-Americana é uma espécie de sucessora da antiga Copa Conmebol, disputada originalmente em 1992 e 1999. O maior campeão da copa é o Atlético Mineiro, que levantou a taça duas vezes. Botafogo, São Paulo e Santos foram outros brasileiros a vencerem o torneio.
Palmeiras - não tem Mundial e Sul-Americana. Santos - não tem Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Vasco - não tem Mundial, Sul-Americana, Recopa e Supercopa do Brasil.
Por outro lado, Flamengo, Grêmio e Corinthians não têm a Copa Sul-Americana no currículo - o time carioca chegou a ganhar a Copa Mercosul, um embrião do atual torneio, em 1999.
Dos torneios continentais que foram extintos, o Cruzeiro não conquistou a Copa Conmebol (não disputou as oito edições realizadas) e a Copa Mercosul (disputou as quatro edições realizadas e foi finalista em 1998).
Entre os principais títulos vascaínos destacam-se a Copa Libertadores da América de 1998, ano de seu centenário, e o Campeonato Sul-Americano de Clubes, antecessor do Continental, em 1948.
O Botafogo pleiteia o reconhecimento de três títulos que considera mundiais: as conquistas da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970, torneio triangular sediado em Caracas, na Venezuela. O clube promete ir à Fifa pela oficialização dos troféus.
O clube ostenta como melhores resultados as conquistas da Copa Libertadores da América de 2023 e da Recopa Sul-Americana de 2024, além dos vice-campeonatos da Copa Libertadores da América de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009.
Ganhar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes é uma oportunidade que poucas equipes brasileiras puderam ter e, isso, não foi diferente com o Vasco da Gama, campeão sul-americano de 1998, mesmo sem levantar o troféu da competição.
O São Paulo agora é o único time brasileiro que pode-se dizer campeão de tudo. O título inédito da Supercopa do Brasil conquistado neste domingo, 4, contra o rival Palmeiras, era o único que faltava para a extensa galeria do clube.
Em 2024, o Timão acumula mais de R$ 40 milhões em premiações pelas classificações na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Caso avance para a final na competição continental, o clube assegura pelo menos mais R$ 10 milhões, premiação destinada ao vice-campeão.
—, quatro títulos da Copa do Brasil e uma Copa dos Campeões. Estas catorze conquistas nacionais dão ao clube o segundo lugar no ranking de títulos nacionais.
Qual time brasileiro tem todos os títulos possíveis?
Corinthians tem a chance de completar a lista de conquistas possíveis se vencer a Sul-Americana em 2024. Ao bater o Palmeiras nos pênaltis no domingo (4) no estádio do Mineirão e levantar a taça da Supercopa do Brasil, o São Paulo passou a ser o único clube brasileiro com todos os títulos possíveis no calendário atual.
Quais títulos o Botafogo já conquistou? Apesar da ausência de grandes conquistas na história recente, o Botafogo tem uma história repleta de troféus importantes. No total são 33 títulos oficiais, incluindo duas edições do Brasileirão Série A, uma Copa Libertadores, uma Copa CONMEBOL e 21 vezes o Campeonato Carioca.
Entre as equipes do país, o Athletico-PR é o maior campeão, com dois títulos (2018 e 2021). Além do Furacão, Internacional, São Paulo e Chapecoense já conquistaram a Sul-Americana.