Reduclim® é um medicamento que tem como substância ativa a tibolona, que alivia os sintomas da menopausa (fogachos, transpiração, secura vaginal), previne a perda óssea, melhora o humor e a libido (desejo sexual).
Qual é a função da tibolona no organismo feminino?
Para que serve Tibolona? A tibolona é indicada para o tratamento dos sintomas resultantes da deficiência de hormônio (estrogênio) em mulheres na pós-menopausa, com mais de um ano de menopausa.
Reduclim® é um medicamento que tem como substância ativa a tibolona, que alivia os sintomas da menopausa (fogachos, transpiração, secura vaginal), previne a perda óssea, melhora o humor e a libido (desejo sexual).
Concluindo, o uso prolongado de alta dose de tibolona leva à diminuição do peso corporal de ratas ooforectomizadas, devido ao menor consumo de ração por esses animais. Além disso, a tibolona altera o perfil lipídico com diminuição de HDL-c, levando à redução do colesterol total.
Cefaleia, edema, tontura, exantema, prurido, dermatite seborreica, enxaqueca, distúrbios visuais (incluindo borramento da visão), transtorno gastrintestinal, depressão, efeitos no sistema musculoesquelético como artralgia ou mialgia e alterações nos parâmetros das funções hepáticas.
Reposição hormonal é mais segura pela via transdérmica. O médico Alexandre Faisal ressalta, na edição de hoje, que a reposição ou terapia hormonal é um tratamento eficaz para as mulheres na menopausa.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem surgir durante o tratamento com a tibolona são dor abdominal, aumento de peso, sangramento vaginal ou spotting, corrimento vaginal espesso de cor branca ou amarelada, dor nas mamas, coceira na vagina, candidíase vaginal, vaginite, crescimento excessivo de pelos no rosto ou ...
Particularmente se você tem mais de 60 anos de idade, seu médico irá discutir os benefícios e riscos do uso de tibolona no seu caso. O alívio dos sintomas da menopausa geralmente ocorre durante as primeiras poucas semanas de tratamento, mas os resultados ideais são obtidos após pelo menos três meses de tratamento.
Reducinn é um poderoso emagrecedor que contém extrato de oliva e extrato de canela-da china. Os dois ativos combinados, irão agir na perda de peso. Com alta ação anti-inflamtória, Reducinn vai reduzir a gordura corporal e visceral e modular seu metabolismo.
O fármaco é um esteroide sintético com um perfil diferente dos hormônios convencionais 9,26. Acredita-se que a tibolona possa agir de maneira a contrariar efeitos estrogênicos no tecido mamário, exercendo uma ação de inibição tumoral 12.
A tibolona apresenta influência sistêmica associada a menor peso e diminuição da massa muscular e aumento significativo no peso relativo do fígado, além de alteração da glicogenólise hepática e muscular, da gliconeogênese hepática e dos níveis de glicose circulante.
Os autores concluíram que baixas doses de estrogênio conjugados (< 1,25mg por dia) utilizados por via oral aumentam a geração de trombina in vivo no sistema de coagulação e, portanto, o risco tromboembólico.
Os desconfortos da menopausa, como a queda de cabelo, a pele seca, a secura vaginal ou os problemas de memória (1,3), podem se somar às dores musculares e ser acompanhados de fraqueza, dor nas articulações e fadiga. As principais causas desses sintomas são (3,4,5): Alterações hormonais.
No final do estudo, a tibolona demonstrou redução na CC, CQ, e gordura abdominal. O uso da medicação também pareceu atenuar o ganho de peso e os níveis plasmáticos de leptina (Odabasi, et al, 2006).
O estrógeno isolado ou associado à progesterona é eficaz na prevenção da perda óssea associada à menopausa e na redução da incidência de fratura vertebral e não vertebral, incluindo pacientes de baixo risco.
Algumas formas de fazer reposição hormonal natural é utilizar plantas medicinais como a Erva-de-são-cristóvão ou o agnocasto, que possuem substâncias que ajudam a equilibrar os hormônios, e aliviar os sintomas da menopausa, como insônia, ondas de calor, suor noturno, ansiedade ou depressão, por exemplo.
Reduclim® é um medicamento que tem como substância ativa a tibolona, que alivia os sintomas da menopausa (fogachos, transpiração , secura vaginal), previne a perda óssea, melhora o humor e a libido (desejo sexual).
Não interrompa o tratamento entre as cartelas ou entre as embalagens. A tibolona não deve ser tomada antes que tenham passado 12 meses desde sua última menstruação natural. Se a tibolona for tomada antes desse prazo, a possibilidade de você apresentar sangramentos vaginais irregulares pode ser aumentada.