愛” (ai) é a tradução de 'amor' em japonês. Explore o uso desse e outros termos e expanda seu vocabulário afetivo no idioma! A palavra amor em japonês se diz “愛” (ai).
A tatuagem com o kanji “amor” (“愛”) pode ter significados diversos, dependendo do contexto cultural e pessoal. No Japão, o kanji “愛” é associado ao amor romântico, familiar e também ao amor universal.
Na esteira das últimas tendências, o anel de coração também pode ser visto como uma afirmação de amor próprio e uma celebração da autoestima. Posicionar este símbolo nas mãos é, de alguma forma, lembrar-se da importância do autocuidado e da valorização pessoal. Portanto, é uma escolha tanto estética quanto simbólica.
Pois você está no lugar certo: 我爱你, que pronuncia-se wǒ ài nǐ. (Esses acentos representam as entonações que fazem parte do mandarim, mas deixaremos isso para a próxima aula). Essas são as primeiras palavras que vocês ouvem nessa linda canção, chamada 我爱你,中国 (wǒ ài nǐ, zhōngguó), que significa "eu te amo, China".
Os kanji (漢字) são caracteres da língua japonesa adquiridos a partir de caracteres chineses, da época da Dinastia Han, que se utilizam para escrever japonês junto com os caracteres silabários japoneses katakana e hiragana.
O ❤️ coração é o símbolo de Amor. Além do amor, representa a força, a verdade, a justiça, a sabedoria, a intuição, o divino, o espírito, o nascimento e ressignificar.
A palavra “paz” em japonês é “平和” (heiwa). Neste artigo, vamos explorar o significado da palavra, suas variações e contextos de uso na língua japonesa, além de fornecer exemplos práticos para enriquecer seu vocabulário.
O sinal 🤟, que significa “Eu te amo”, é original da Língua de Sinais Americana (ASL), mas aqui no Brasil também é usado para expressar esse mesmo sentimento em Libras! Um gesto simples, mas cheio de amor e inclusão.
Amor (do latim amore) é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem a outra pessoa ou a uma coisa. O uso do vocábulo, contudo, lhe empresta outros tantos significados, quer comuns, quer conforme a ótica de apreciação, tal como nas religiões, na filosofia e nas ciências humanas.