Posso acionar o Procon por atraso na entrega de um produto?

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
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O que fazer quando o prazo de entrega não é cumprido?

Se o produto adquirido não for entregue dentro do prazo estabelecido, o consumidor pode exigir que o fornecedor cumpra com a entrega de forma imediata. Este é um direito básico do consumidor, e ele pode exercer essa opção por meio de canais de comunicação com a loja ou plataforma onde realizou a compra.
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Qual o direito do consumidor quando a entrega atrasa?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago no caso de atrasos. Multas e indenizações também podem ser aplicadas, caso o atraso na entrega acarrete danos significativos ao consumidor.
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Quanto tempo uma empresa pode atrasar a entrega de um produto?

Atraso ou não entrega de produtos: quais os seus direitos como consumidor? 1. A loja deve estipular prazo de entrega​​ ​O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não estabelece um prazo máximo de entrega que um fornecedor deve obedecer;​ ​Porém, o CDC considera prática abusiva…
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O que devo fazer se minha encomenda não chegar no prazo?

A primeira coisa a se fazer é procurar a empresa para entender o que aconteceu. Entre em contato por email, telefone ou via SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no site da empresa. O consumidor pode exigir o envio do produto ou pode aceitar outro produto semelhante.
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COMPREI E NÃO RECEBI NA DATA CORRETA. QUAL DIREITO EU TENHO? | JORGE LORDELLO

O que fazer quando o produto não chega na data prevista?

35 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Nesse caso, o consumidor pode exigir entre: 1) o cumprimento forçado da entrega; 2) outro produto equivalente; 3) desistir da compra e restituição integral do valor já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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O que devo fazer se o fornecedor descumprir o prazo de entrega?

O que fazer se o fornecedor descumprir o prazo? Em casos de descumprimento de prazo de entrega, você deve primeiro contatar a loja onde a compra foi realizada. Isso pode ser feito através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). E não se esqueça de anotar e guardar os protocolos de atendimento.
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É possível processar por atraso na entrega?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35).
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Quantos dias de atraso na entrega gera dano moral?

Portanto, o atraso superior a dois meses na entrega do produto, somado ao trabalho da consumidora de ir em busca da ré por informações a respeito da entrega de produto já pago, é situação que extrapola o mero dissabor e tem a aptidão de configurar danos morais”, registrou.
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Qual o valor da multa por atraso de entrega de mercadoria?

A multa, que pode variar entre 25% a 40% do valor contratado, deverá ser cobrada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Esta previsão legal deverá constar dos contratos, e ser afixada em local bem visível nas lojas.
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Como pedir indenização por atraso de entrega?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
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Como posso reclamar de um produto não entregue no Procon?

Caso o produto não seja entregue no prazo acordado, o consumidor pode e deve tomar atitudes em relação ao descumprimento por parte do vendedor. Entre as possibilidades a serem consideradas estão entrar em contato direto com o lojista, acionar o Procon ou, nos casos mais graves, a Justiça.
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Como posso justificar um atraso na entrega?

Como justificar um atraso na entrega? 5 dicas simples e eficazes
  1. Notifique o Cliente o Mais Cedo Possível. Ao notar que um atraso na entrega irá ocorrer, informe imediatamente ao cliente. ...
  2. Explique o Motivo do Atraso. ...
  3. Ofereça Soluções e Alternativas. ...
  4. Peça desculpas e seja empático. ...
  5. Mantenha o Cliente Atualizado.
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Quais meus direitos se a entrega atrasar?

35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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Quanto tempo é considerado abandono de produto?

Conclusão. Pelo exposto, podemos concluir que é razoável dizer que o consumidor tem prazo de 30 dias para buscar o bem. Não indo recuperá-lo, a empresa não pode apropriar-se ou alienar o bem. Contudo, é válida multa, desde que estipulada em valor razoável.
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O que devo fazer se a entrega não chegar no prazo?

De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.
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Quanto tempo de atraso gera indenização?

Quando o atraso ultrapassa 4 horas e causa prejuízos, é possível buscar indenização, seja por danos materiais ou morais. Documentar o ocorrido, exigir assistência da companhia aérea e buscar reparação judicial, se necessário, são passos essenciais para garantir justiça e minimizar os impactos dessa experiência.
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O que o Código do consumidor diz sobre atraso na entrega?

O art. 35 do CDC estabelece que o fornecedor de produtos ou serviços deve cumprir o que foi prometido, sob pena de responder por perdas e danos. No caso de atraso na entrega, o consumidor tem direito a escolher uma das seguintes opções: Cumprimento forçado da entrega no prazo acordado.
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Onde reclamar por atraso de entrega?

Caso o conflito não seja resolvido de forma amigável, é possível que o consumidor leve a demanda ao PROCON da sua cidade e/ou procure o Juizado Especial Cível para fazer sua reclamação.
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O atraso na entrega de um produto gera dano moral?

Não caracteriza dano moral a ser indenizado o atraso na entrega de mercadoria comprada pela internet, sobretudo se a demora não foi comprovadamente exorbitante e não restou comprovada situação de ofensa aos direitos da personalidade.
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O que posso fazer se a loja não cumprir o prazo de entrega do meu produto?

​Caso o problema não seja resolvido, o consumidor pode escolher entre:
  1. ​o cumprimento forçado da entrega;
  2. ​aceitar outro produto equivalente;
  3. ​desistir da compra e ter restituído integralmente o dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
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O que devo fazer se minha compra não chegar no prazo?

De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.
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Tem como processar por atraso na entrega?

Em caso de descumprimento do prazo de entrega do produto, o Procon recomenda que o consumidor entre em contato com a loja o quanto antes para comunicar o problema e cobrar providências.
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Como abrir uma reclamação no Procon?

ouvidoria
  1. Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital)
  2. Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
  3. Atendimento Presencial (Posto Liberdade; Postos Avançados – Delegacias)
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