Por isso, lembre-se de guardar a caixa pelo menos até expirar o período de garantia dos eletrônicos, que costuma ser de (no mínimo) três meses. Passado o período, pode descartá-la.
se o produto apresentar defeito, você tem direito de levar para reparo ou troca sem ter a caixa em mãos, isso porque a lei também não exige que tenha a caixa para tal reparo.
@guilherme_freitas_343301 Não tem problema. Desde que siga as recomendações de sempre: num local seco longe da umidade, poeira, incidência do sol, livre de insetos que possam se abrigar lá dentro. Afinal, se desse problema, daria na fábrica e também na própria loja quem armazenam por bastante tempo também.
💝A DEVE TER PARA o IPAD: O usuário de iPad precisa absolutamente de um estojo de proteção para o iPad que possa proteger e guardar todo o material de escritório necessário e o iPad sem ser volumoso e lá está ele!
a importância de guardar a caixa do seu produto até que a garantia vença
Quanto tempo guardar uma caixa de eletrodomésticos?
Por isso, lembre-se de guardar a caixa pelo menos até expirar o período de garantia dos eletrônicos, que costuma ser de (no mínimo) três meses. Passado o período, pode descartá-la.
O Código de Defesa do Consumidor prevê que quando um produto está com defeito, ele deve ser substituído por outro ou ser reparado. Só isso! Não é obrigatório devolver o produto com a caixa/embalagem!
Fazendo uma rápida pesquisa na internet, qualquer consumidor consegue conferir que o tempo de vida útil de uma TV é de, no mínimo, 7 anos. Considerando essa informação, não é razoável que uma TV dê problema em 1 ou 2 anos de uso.
A primeira dica é evitar produtos químicos como detergentes, pois podem danificar o material da televisão (seja a tela ou o chassi) e criar manchas. Em seguida, evitar o uso de toalhas de papel ou panos comuns, pois estes contém superfícies muito abrasivas que causam arranhões.
Quanto tempo um ar condicionado novo pode ficar guardado?
O tempo de vida útil de um ar condicionado split pode variar bastante, principalmente por conta das condições de uso e falta de higienização e manutenção. Mas, quando se toma os cuidados necessário, como limpeza e troca de peças defeituosas, um aparelho de ar condicionado pode durar até 20 anos.
Quanto tempo é considerado abandono de um produto?
Conclusão. Pelo exposto, podemos concluir que é razoável dizer que o consumidor tem prazo de 30 dias para buscar o bem. Não indo recuperá-lo, a empresa não pode apropriar-se ou alienar o bem. Contudo, é válida multa, desde que estipulada em valor razoável.
QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.
Sim! Se você comprou um perfume, mas abriu e não gostou ou comprou errado/se arrependeu, você pode realizar o processo de devolução. Mas antes, é importante se atentar as regrinhas: > O prazo para realização da devolução é de 30 dias corridos após o recebimento do pedido.
Tema atualizado em 28/5/2024. Quando o vício do produto não for sanado no prazo máximo de trinta dias, o consumidor poderá escolher entre a substituição do produto, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço, conforme o disposto no artigo 18, § 1º, do Código de Defesa do Consumidor.
O que podemos te dizer é que, deixando ela no máximo um mês desligada, dificilmente terá algum problema. Exceto nos casos onde a sua geladeira ficar exposta ao sol ou acabar acumulando sujeira, aí realmente pode causar algum defeito. Tirando isso, até 30 dias é tranquilo.
Como resultado a decoração é otimizada quando seus componentes se encaixam! Nos outros cômodos, temos mais alternativas, podendo aproveitar os móveis que já temos como uma cômoda ou um simples armário gaveteiro. Na cozinha, a TV pode ser colocada até mesmo em cima da geladeira, sem tomar espaço.
Ligar a geladeira imediatamente após a entrega pode resultar em problemas de funcionamento, como mau desempenho do compressor, vazamentos de gás refrigerante ou até mesmo danos internos aos componentes.
Um dos principais fatores que contribuem para a diminuição da vida útil das TVs é o calor. As TVs modernas produzem uma quantidade significativa de calor, especialmente quando estão em uso por longos períodos de tempo.
O que provoca a queima de leds da TV? Deixar a TV exposta por longos períodos ao sol ou superaquecimento são causas prováveis, já que o calor pode danificar o painel. Usar detergentes, limpar ao painel ligado e pancadas na tela também podem causar o problema.
As caixas de TV podem valer a pena guardar se você se muda com frequência. As caixas de laptop são boas para guardar nos primeiros meses ou pelo menos durante o período de garantia, caso seja necessário enviá-la para reparo. Depois disso, jogue fora.
Direito do Consumidor: lojas têm 30 dias para trocar produto com defeito. O fornecedor tem um prazo de 30 dias para consertar ou trocar produtos com defeitos. É o que prevê o Código de Defesa do Consumidor ( CDC ).
De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. Lembrando que essa desistência pode acontecer por qualquer motivo. Sendo assim, mesmo que o produto não tenha nenhum tipo de avaria ou mau funcionamento, o cliente pode desistir da compra sem sofrer nenhuma penalização.