O que a carta de Paulo aos Filipenses nos ensina?
Conteúdo. Esta afetuosa epístola elogia os filipenses por sua fé em Jesus e por seu apoio. O apóstolo Paulo os ajuda a centralizar a vida em Cristo e a estar contentes em todas as situações, ser fortes em oração e imitar com alegria o exemplo de seu Salvador, Jesus Cristo.Qual o propósito da carta de Paulo aos Filipenses?
Um dos propósitos de Paulo em escrever essa carta era expressar gratidão pelo carinho e apoio financeiro que os santos em Filipos tinham estendido a ele durante sua segunda viagem missionária e sua prisão em Roma (ver Filipenses 1:3–11; 4:10–19; ver também Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).Qual é a carta mais alegre de Paulo aos Filipenses?
A carta aos Filipenses é a carta mais alegre de Paulo. A exuberância do apóstolo transborda e começa a nos contagiar desde as primeiras linhas. Note como a “alegria” e o “regozijo” fluem desde o início até o fim da mensagem.Qual o versículo-chave do livro de Filipenses?
Filipenses 4:11–1312 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. 13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses || Bible Project Português ||
Qual a mensagem central de Filipenses?
Em resumo, o tema principal do livro de Filipenses é a alegria que vem de um relacionamento com Cristo. Essa alegria é multifacetada, abrangendo elementos de união com Cristo, humildade e altruísmo, parceria no evangelho, perseverança no sofrimento, contentamento na provisão de Deus e esperança para o futuro.O que podemos aprender no livro de Filipenses?
O estudo das mensagens de incentivo contidas nessa epístola de Paulo pode ajudar os alunos a perseverar e ser fiéis até o fim. Na luta para seguir a Cristo, eles também poderão tornar-se confiantes e, como Paulo, declarar: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13).O que Paulo fala sobre sofrimento?
Os sofrimentos de PauloO apóstolo São Paulo começa a Carta aos Colossenses com uma declaração que, ao olhar humano, pode ser insana: “Alegro-me nos sofrimentos que tenho suportado por vós e completo, na minha carne, o que falta às tribulações de Cristo em favor do seu corpo que é a Igreja” (Cl 1,24).
Qual é o resumo da Carta aos Filipenses?
A Carta aos Filipenses é uma carta autêntica de Paulo e uma das “Cartas do Cativeiro”, durante as prisões de Paulo. Provavelmente foi escrita em Éfeso, durante sua prisão pelo ano 55 a.C. A Carta é o anúncio de Jesus encarnado nas realidades humanas mais sofridas, seguindo o exemplo da Cristo (Fl 2,6-11).Quantas vezes Paulo fala alegria em Filipenses?
Ele expressou gratidão (ver Filipenses 1:3), esperança (ver Filipenses 1:20) e confiança no Senhor (ver Filipenses 2:19). Ele menciona alegria e regozijo mais de 15 vezes apenas nessa carta.Qual é o tema central do livro de Filipenses?
A mensagem central do livro é o conceito da graça na vida cristã. A carta é escrita originalmente pelo Apóstolo Paulo à igreja de Filipos do primeiro século d.C. Mas, sendo ele inspirado pelo Espírito Santo, se aplica através dos séculos.O que Paulo ensina sobre a alegria?
"A alegria é um sentimento belíssimo. Todo mundo fala sobre felicidade, mas a felicidade diz respeito ao eu. A alegria é um sentimento compartilhado, diz respeito ao nós", compara.O que significa a palavra Filipenses?
nome masculinoOrigem etimológica: árabe al-mifrax, tapete, esteira.
Qual é o significado de Filipos?
Filipos (em grego: Φίλιπποι; romaniz.: Philippoi) foi uma cidade importante do Império Romano, considerada uma porta de entrada da Europa em relação aos visitantes provenientes da Ásia. Era Localizada no leste da antiga província da Macedônia, a 13 km do mar Egeu, no topo de uma colina.Qual era o problema da igreja de Filipenses?
O perigo do mundanismo na igreja (Fp 3.17-19). A unidade da igreja de Filipos estava sendo ameaçada por homens mundanos, libertinos e imorais. Essas pessoas fizeram Paulo sofrer de tal modo, que o levaram às lágrimas (Fp 3.18). Paulo os chama de inimigos da cruz de Cristo (Fp 3.18).Quanto tempo Paulo passou em Filipos?
Paulo pregou o evangelho pela primeira vez aos filipenses durante sua segunda viagem missionária. (Ver mapa 6 do Guia para Estudo das Escrituras; Atos 16:9–40.) Dez anos depois, ao ficarem sabendo que Paulo tinha sido aprisionado em Roma, os santos filipenses enviaram presentes para dar-lhe alento em sua aflição.Qual o versículo Chave de filipenses?
Filipenses 4.12-13, 18 Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.Como Paulo agradece aos filipenses?
Paulo começou sua carta agradecendo a Deus pelos filipenses (1:3). Ele encerra com agradecimento pessoal aos irmãos. A vida contente (4:10-13). Ao receber ajuda dos filipenses, Paulo se regozija grandemente "no Senhor" (4:10).Onde fica Filipos hoje?
O sítio arqueológico de Filipos está localizado na Macedônia Oriental, entre as cidades modernas de Kavala e Drama, no extremo sudeste da planície de Drama.Qual é o maior ensinamento de Paulo na Bíblia?
Conhecereis a verdade. Paulo disse que Deus quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. A grande vontade de Jesus é que ninguém se perca. O Senhor disse que quando Ele encontra a ovelha perdida fica mais feliz do que com as 99 que não se perderam.O que Paulo fala sobre aflições?
“Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor os livra de todas elas.” Salmos 34:19 - at Piracicaba, Sao Paulo.O que Paulo sofreu por amor ao Evangelho?
Paulo levou o evangelho com o mesmo fervor que com que levava o judaísmo. Foi perseguido e preso por várias vezes como ele fazia com outros antes, mas não desanimou pois sabia em quem estava sua fé. Não abandonou Jesus em nenhum momento de luta, pois conhecia quem Ele era.Qual é a mensagem de filipenses?
Visão geral do livroNo geral, a carta aos Filipenses é uma mensagem de encorajamento para os cristãos a permanecerem firmes em sua fé, a encontrarem alegria em Cristo, a praticarem a humildade e a unidade, e a confiarem em Deus para todas as coisas.