São Paulo disse que ele recebeu do Senhor as coisas realizadas na última ceia (cf. 1 Cor 11,23). Ele não pertencia ao grupo dos apóstolos, mas ele viveu a alegria da conversão de modo que recebeu do Senhor a sua entrega pelo pão e o vinho dados para a salvação do mundo.
E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.
Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
Paulo nos diz que Deus "nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo" (Ef 1.9). O apóstolo Paulo aponta a graça salvadora em Jesus Cristo, a vontade de Deus em revelá-la para o bem e a salvação de todas as pessoas.
Aliás, o apóstolo Paulo tinha algumas fraquezas. Paulo escreveu que, para não se tornar orgulhoso, o Senhor lhe dera um “espinho na carne” (2 Coríntios 12:7). Não sabemos o que era, mas era algum tipo de fraqueza. Paulo não apenas pediu ao Senhor, mas implorou ao Senhor que afastasse essa fraqueza.
Por que Paulo foi um apóstolo se não era um dos 12? - Augustus Nicodemus
Quais eram os pecados de Paulo?
No Novo Testamento, Paulo relaciona dezessete pecados mortais: “Adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias.” Há os pecados contra a fé (incredulidade de Deus e heresia), contra a ...
Baseado em 2 Coríntios 12:7-10, Paulo fala sobre um “espinho na carne” que Deus permitiu em sua vida para que ele não se exaltasse. Apesar de orar para que o espinho fosse removido, Deus respondeu: "Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
São Paulo disse que ele recebeu do Senhor as coisas realizadas na última ceia (cf. 1 Cor 11,23). Ele não pertencia ao grupo dos apóstolos, mas ele viveu a alegria da conversão de modo que recebeu do Senhor a sua entrega pelo pão e o vinho dados para a salvação do mundo.
As implicações deste mistério, que agora foi revelado, são devastadoras. Paulo está afirmando não apenas que a separação entre Deus e os humanos foi removida por meio de Cristo, mas também que a separação entre humanos e humanos foi removida.
Tinha ele 28 anos: “Fui com o objetivo de ali prendê-los (os cristãos) e trazê-los acorrentados a Jerusalém, onde seriam castigados. Ora, estando eu a caminho e aproximando-me de Damasco, pelo meio-dia, de repente me cercou uma intensa luz do céu.
Na Bíblia, Paulo diz na sua primeira carta aos coríntios que “toda mulher que reza ou profetiza de cabeça descoberta desonra a sua cabeça” e “se a mulher não usa véu, mande raspar a cabeça”.
Ser abençoado por Deus é receber da parte dEle: honra, prosperidade, exaltação, bens e paz. Na Bíblia há diversas maneiras e passagens, em que o Senhor Deus concede bênçãos os Seu povo: 1. Abençoa a Criação (Gênesis 1:22,28);
Nesta cidade morava um discípulo de Jesus Cristo chamado Ananias. Numa visão, Jesus disse a Ananias que procurasse Saulo. Ananias tinha o sacerdócio e colocou as mãos sobre a cabeça de Saulo e o abençoou para que recuperasse a visão. Depois que foi curado, Saulo foi batizado e recebeu o dom do Espírito Santo.
Então Paulo fala para eles à promessa que Deus tinha feito. E promessa foi para ele não ter medo, pois ele iria comparecer diante de César em Roma; que Deus por sua graça, deu-lhe a vida de todos os que estão navegando com ele. Por isso ninguém iria perecer ali.
Paulo escreveu: “Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo” (2 Coríntios 11:25).
Você é meu repouso; Conceda-me a palavra perfeita que não pode ser apreendida! Eu invoco aquele que é desde o princípio exaltado sobre todo nome, em nome de Jesus Cristo, Senhor dos Senhores, Rei dos séculos; Conceda-me seus dons, e não se arrependerá, através do Filho do Homem, e do Espírito Auxiliador da Verdade.
Numa certa noite, o Senhor falou com Paulo por meio de uma visão, dizendo: “Não tenhas medo! Continua pregando e não te cales. Pois ontem, durante a noite, apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem sirvo, e comunicou-me: … Para o mestre de música.
Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Ele está pedindo a Deus que lhes dê olhos para ver em seu ser interior. Paulo deseja que seus corações sejam iluminados com discernimento. Ele ora para que eles tenham esperança.
Quantas vezes Paulo pediu para Deus tirar o espinho da carne dele?
O apóstolo Paulo disse: "Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.
Alguns intérpretes sugerem que Paulo sofria de ataques de epilepsia. O problema é que não há qualquer indício em suas epístolas ou no livro de Atos de que o apóstolo tenha sofrido desse problema.
“A Minha graça te basta”, significa que Deus nos sustentará enquanto atravessamos desertos e em Seu poder, suportaremos o que vier. Ele não perdeu o controle das situações, nada está atrasado, tudo está sob o comando e tempo de Deus. Ele poderá nos ajudar em qualquer dificuldade, situação e momento.