Sinal de Fox: Equimose em região inguinal e base do pênis. Indicativo de hemorragia retroperitoneal. Pode ser encontrado em pancreatite necro-hemorrágica. Sinal de Laffont: Dor referida no ombro direito.
Ao inspirar, o diafragma faz com que o fígado desça e assim a vesícula biliar possa ser palpada pela mão. Se houver a presença de colecistite o paciente ao inspirar sente muita dor e acaba expirando.
É comum sinais de choque hipovolêmico! Sinal de Lafond (dor referida no ombro) e Sinal de Kehr (dor referida na região infra-escapular) por irritação do nervo frênico.
A mobilização do colo uterino, provocando dor pélvica, é altamente sugestiva de doença inflamatória pélvica e não de apendicite. Esta manobra, quando positiva, é conhecida como sinal de Chandelier.
O sinal de Levine é um importante achado da semiologia cardiovascular, usualmente encontrado em pacientes com queixa de angina ou precordialgia. Esse sinal é manifestado quando o paciente coloca o punho cerrado sobre o tórax, ao se queixar de dor torácica. É um sinal patognomônico de isquemia miocárdica.
Na medicina, o sinal de Blumberg é um sinal médico caracterizado por dor ou piora da dor à compressão e descompressão súbita do ponto de McBurney. A pesquisa do sinal é feita no ponto de McBurney, também chamado de ponto apendicular.
Também conhecido por sinal de Jacquemier, é um dos primeiros sinais de gravidez. Este sinal consiste na alteração da coloração dos genitais (vulva, vagina e colo do útero) para uma cor mais azulada. Esta alteração é causada pelo aumento do fluxo sanguíno naquela área e a decorrente congestão venosa.
O que é Sinal de Grey Turner ? O sinal de Grey-Turner refere é uma mancha roxa, azul ou vermelha que aparece na pele quando pequenos vasos sanguíneos se rompem e liberam sangue sob a superfície da pele. No caso do Grey-Turner, essas manchas aparecem na região dos flancos.
O Sinal de Lenander é um sinal semiológico que, quando presente, é sugestivo de Apendicite. Sua vigência é determinada, no decorrer do Exame Físico, pela dissociação entre as Temperaturas Axilar e Retal em mais de 01°C.
Sinal indicativo de oclusão intestinal aguda por estrangulamento e que consiste na perceção de meteorismo localizado com imobilidade e timpanismo localizados.
Sinal de Lapinsky: dor à palpação em FID, quando o membro inferior direito é estendido e elevado (apendicite aguda). Sinal de Torris Homini: dor à percussão da loja hepática (abscesso hepático).
O sinal de Giordano é a percussão dolorosa da região lombar do paciente, utilizando a borda hipotenar da mão para aplicar um estímulo moderado que normalmente não seria doloroso. Indica a presença de inflamação da cápsula renal.
Ao esticar levemente a pele afetada, pode-se observar uma fina descamação. Este é conhecido como "sinal de Zireli" e é característico da pitiríase versicolor.
Sampaio descreveu, na pseudopelada de Brocq, sinal que, entre nós, leva seu nome - "sinal de Sampaio" - e se traduz pela presença de massa gelatinosa no nível da porção bulbar de cabelos arrancados da área lesada. Quando presente, esse sinal indica atividade da doença.
As manchas de Paltauf são equimoses viscerais nos pulmões dos afogados. Quase todos os órgãos do corpo são passíveis de congestão nos diferentes tipos de asfixia. O fígado e o os rins são os de maior interesse na asfixia. Órgãos que normalmente contêm sangue, como o fígado, ficam muito cheios.
Sinal de Aaron é a dor sentida no espigástrio ou précordio quando se pressiona o ponto de McBurney ou a fossa ilíaca direita. Esse sinal sugere apendicite aguda.
O sinal da corcova de Hampton, também conhecido como sinal da opacidade retrocardíaca, é um achado radiológico observado na radiografia do tórax de pacientes com embolia pulmonar. O sinal da corcova de Hampton aparece como uma opacidade triangular ou em forma de cunha no espaço retrocardíaco do tórax na radiografia.
Abstract. Introdução: A Síndrome de Chilaiditi é causada quando o cólon se posiciona entre o fígado e o diafragma causando sintomas clínicos. Quando não há sintomas, mas identifica-se essa variação de posição anatômica através de exames de imagem, denomina-se Sinal de Chilaiditi.
Trata-se de um dueto físico com Shia. Foi uma performance cansativa. Por isso é tão louco quando falam em pedofilia. Apenas nos sentíamos com muita sorte de poder trabalhar com tanto talento.