Temer a Deus é confiar em Deus, mesmo não compreendendo tudo. É ser humilde e confiar nele. Todos nós precisamos dessa sabedoria. Deus estende a sua mão a todos aqueles que o temem.
O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade. Ninguém, pois, engane ao seu próximo; mas terás temor do teu Deus; porque eu sou o Senhor vosso Deus. O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.
Era um homem de caráter completo. Jó era “reto”: alguém que obedece aos mandamentos do Senhor. Era honesto e correto, em relação a Deus e em relação ao próximo. Jó era “temente a Deus”: “amava respeitosamente a Deus” (Bíblia King James Atualizada).
Temer a Deus é confiar em Deus, mesmo não compreendendo tudo. É ser humilde e confiar nele. Todos nós precisamos dessa sabedoria. Deus estende a sua mão a todos aqueles que o temem.
Atos 10:1 Cornelio era um homem temente a Deus e que orava constantemente ao Senhor. Quando temos uma vida de oração contínua e vivemos para agradar a Deus,somos tremendamente abençoados pois Deus sempre vai enviar pessoas ou criar situações que vão nos abençoar de forma extraordinária.
De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel.” O Salmo 128 fala sobre a benção para a família que teme a Deus.
Ter a devida reverência e admiração por Ele, então fazemos o que for necessário de nós para servi-Lo. (Salmo 89: 7; Hebreus 12: 28-29) Estar diante de Seu rosto em tudo que fazemos para agradar a Ele, sem nos permitir sermos influenciados por querer a boa opinião das pessoas.
Viver no temor do Senhor significa entender que cada pequena ação, cada gesto de amor e compaixão, é uma forma de adoração. Quando vivemos com a consciência da presença de Deus em tudo o que fazemos, nossas atitudes se tornam reflexos da Sua bondade e graça. A oração não precisa estar apenas em palavras, mas em atos.
O Temor de Deus nos faz amá-Lo, respeitá-Lo e reverenciá-lo com ternura e carinho, como filhos e filhas que creem verdadeiramente que Ele está agindo, cuidando e preparando tempos melhores para cada um de nós, porque Ele é Amor e nos ama com amor incondicional.
Ser uma mulher temente a Deus envolve uma jornada de busca contínua pela vontade divina e pelo caminho da virtude. É um chamado para ser corajosa, compassiva e sábia, seguindo os ensinamentos sagrados e praticando a fé em todas as áreas da vida.
Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância. Rebeldia, e uma atitude mostrada em pensamentos, sentimentos, palavras e atos.
Temor a Deus refere-se ao medo ou um sentimento de respeito, reverência e submissão a uma divindade. Pessoas adeptas a religiões monoteístas podem temer julgamento divino, o inferno ou a onipotência de Deus.
Posteriormente, passou a significar 'posse' ou direito de ter algo como própria. Também ganhou o sentido de 'vigor, firmeza', prudência, precaução ou cautela. "Tomar tenência de algo" significa observar atenta e cautelosamente.
3 tipos de Fé que encontramos na Bíblia: a primeira é chamada de fé comum ou natural; a segunda de fé salvífica ou salvadora e a última de fé operante.