Com base nos resultados obtidos por meio de análise de conteúdo confirma-se que a Pepsi promoveu o fortalecimento da marca, utilizando o posicionamento contra a concorrência. Esta estratégia consiste em assumir sua posição perante o público e evidenciar postos positivos do produto.
A área de Marketing da PepsiCo é especial. É um lugar muito divertido e legal para trabalhar, onde você conhece pessoas incríveis, grandes parcerias, profissionais de marketing extraordinários(as) e onde as pessoas podem ser quem são. Venha ser parte disso. É uma mudança de vida.
As redes sociais têm funcionado como a principal estratégia de marketing para a maior parte das empresas no Brasil. Esse foi um dos resultados apontados na Pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station. O estudo ouviu 1600 profissionais de marketing, de empresas de diferentes segmentos.
Ou seja, a marca utiliza as redes sociais para se conectar com o público e criar campanhas virais. Alguns exemplos de sucesso foram a campanha “Share a Coke”, que incentivava os consumidores a personalizarem as latas com seus nomes, e o filtro de realidade aumentada da Coca-Cola Zero.
PepsiCo Inc. Em janeiro de 2021 possuía 23 marcas, distribuídas em mais de 200 países, com mais de US$ 1 bilhão em vendas, resultando em receita superior a US$ 70 bilhões ao ano. Com base na receita líquida, a PepsiCo é o segundo maior negócio de alimentos e bebidas do mundo.
A estratégia de marketing da Nike tem como alvo atletas e pessoas que buscam adotar novos estilos de vida e entrar em forma. Consequentemente, a marca identificou seu público e se posicionou como uma empresa que pode ajudá-los a atingir suas metas de condicionamento físico, fornecendo o calçado adequado.
As estratégias de marketing do McDonald's são baseadas em quatro pilares: adaptação, experimentação, inovação e segmentação. Os investimentos em marketing offline foram de mais de US$650 milhões, só em 2020.
O posicionamento da marca Apple é baseado em três elementos principais: inovação, design e experiência do usuário. Esses três fatores permitem que a marca fique à frente dos concorrentes, mantendo um forte senso de identidade.
Já sabemos que CRM é a sigla usada para "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Porém, a definição de CRM vai além: é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato. Estamos na era do cliente, da transformação digital, das novas tecnologias.
Atualmente, as principais estratégias de marketing disponíveis são: outbound marketing; inbound marketing; marketing digital; marketing de Relacionamento; marketing de produto; e endomarketing.
A marca soube tirar vantagem do fato de ser a “segunda opção” dos brasileiros. Ao adotar esse posicionamento de produto no mercado a partir de uma imagem já estabelecida na mente dos consumidores, a Pepsi conseguiu impulsionar suas vendas e aumentar a lucratividade.
Estamos nos baseando na história e no progresso que fizemos desde a fundação da PepsiCo em 1965 e criando uma base ainda mais forte para as próximas décadas. Para alcançar nossa visão, precisamos nos desafiar continuamente a nos tornarmos mais rápidos, mais fortes e melhores.
A estratégia do McDonald's reflete seu compromisso em evoluir e se adaptar às necessidades dos consumidores modernos. Assim, por meio desses investimentos, a empresa está posicionando-se para um crescimento contínuo e para oferecer uma experiência única aos seus clientes em todo o mundo.
Proposta de valor: “As melhores experiências. Só na Apple.” Missão: “A Apple está comprometida a levar a melhor experiência de computação pessoal a estudantes, educadores, profissionais criativos e consumidores do mundo todo através de seu hardware, software e serviços de internet inovadores.”
Identidade de Marca Forte: A Nike é conhecida pelo seu icônico logotipo "Swoosh" e pelo slogan "Just Do It". Esses elementos contribuem para uma identidade de marca forte e memorável, transmitindo a mensagem de determinação, desempenho e superação.
Com a medalha de prata, temos a Adidas com o valor de US$11.18 milhões de dólares. Mesmo não sendo uma marca valiosa quando olhamos no ranking de todos os setores, a empresa é poderosa como vamos para o segmento esportivo.
Quais são as estratégias de marketing da Coca-Cola?
Estratégias de marketing da Coca-Cola. Em seus mais de 130 anos de história, a Coca-Cola soube se manter jovem, familiar e moderna. A marca aposta em marketing emocional, criando vínculos fortes com os consumidores por meio de campanhas centradas em felicidade, união e momentos especiais.
''Placement, Price, Product e Promotion''. Esses são conceitos básicos, pilares do marketing, e que, na nossa lingua, significam Praça, Preço, Produto e Promoção.
Principal concorrente da Coca-Cola, Pepsi é a sexta marca mais escolhida globalmente, seguida por Nescafé (Nestlé) e Dove (Unilever). Clique aqui para ter acesso ao ranking completo do Brand Footprint.