Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. o qual por nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação.
O que significa dizer que somos mais que vencedores?
Ser mais que vencedor não significa que estamos isentos de passar por adversidades, pelo contrário, somos mais do que vencedores porque em Cristo vencemos todas as adversidades desta vida!
I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado. Oração: Senhor, nos ajude a cada dia termos a mente e o coração abertos para com Tua Palavra.
Perplexidade, Romanos 8:32 - Missionária Edméia Williams
Por que o pecado nos afasta do amor de Deus?
O pecado também causa em nós o medo de voltarmos para Deus, de não sermos aceitos por Ele. O inimigo nos enche de acusações e mentiras, e, assim, permanecemos no pecado, na lama.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
Sem a fé em Jesus, uma pessoa nunca estará salva. Por outro lado, aquele que crê em Cristo pode ter a segurança da certeza de estar salvo. João 3.16-18 afirma: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
Onde fala na Bíblia que os filhos pagam pelos erros dos pais?
Ezequiel 18:19-20 Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH)
O filho não sofrerá por causa dos pecados do pai, nem o pai, por causa dos pecados do filho. A pessoa boa será recompensada por fazer o bem, e a pessoa má sofrerá pelo mal que praticar.
O verdadeiro filho de Deus é reconhecido pela obediência à Sua Palavra. Ele abandona o velho eu, suas manias, crê sem questionar e é guiado pelo Espírito Santo (João 1:11). Já a criatura vive sem direção, como folhas secas ao vento, sem regras ou propósito.
Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo.
Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.” Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.
12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. 13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
O texto de Romanos 8 deixa claro que não existe nada que te afaste do amor de Deus. Portanto, não importa o que aconteça, a graça, o amor e o favor de Deus estão sempre ao seu alcance. Jesus viveu pouco mais de três décadas aqui na terra. Ele ensinou, curou e mostrou o caminho para quem andava com Ele.
“E conhecereis a verdade” – ou seja, conhecerão mais clara e completamente a verdade; pela qual poderão tanto compreender Cristo, que se definiu como o Caminho, a Verdade e a Vida, quanto as proposições que Cristo revelou.
O que quer dizer que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus?
Acreditar que “todas as coisas cooperam para o bem” é um lembrete de que Deus está sempre no controle, mesmo quando nossas vidas parecem estar fora de controle. É um chamado para confiar em Deus em meio a qualquer situação e um convite para reconhecer sua soberania e amor por nós.
Há pecados dos pais em relação aos filhos, ou dos superiores em relação aos subordinados, que constituem matéria grave, como a maldição, o contratestemunho, o abuso de poder e a negligência. Na aula passada tratamos do que é a natureza da família e esboçamos, em linhas gerais, aquilo que são os deveres dos pais.
O conceito de "maldição hereditária" começa em Êxodo 20:5 e Deuteronômio 20:4, onde D'US afirma: "Visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." A palavra hebraica para “odiar”, שנֵא (sane'), também significa “aborrecer” e, nesse contexto, implica desobedecer aos ...
Como os pais devem tratar os filhos de acordo com a Bíblia?
É importante lembrar que cada membro da família é um filho de Deus. Os pais devem tratar os filhos com amor e respeito, sendo firmes, mas bondosos com eles. Os pais devem entender que algumas vezes as crianças fazem escolhas erradas, mesmo depois de haverem sido ensinadas acerca da verdade.
Ou seja, se o homem deseja ser salvo e recebe a notícia da obrigatoriedade do batismo é dever dele procurar o sacramento. Contudo, essa lei não obriga a Deus. Ele pode usar outros caminhos para incorporar as pessoas a esse corpo de Cristo que é a Igreja Católica.
Todo aquele que for condenado, inclusive o diabo, sofrerá sob a ira de Deus. O Senhor Jesus é o Senhor do Inferno. Ap 14:10: “também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.”
➡ 1) Blasfêmia contra o Espírito Santo: Atribuir ao diabo aquilo que o Espírito Santo está fazendo. ➡ 2) Não perdoar: A falta de perdão é um pecado que não tem perdão.
16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.