Quatro diretrizes de como julgar profecias: 1 – A palavra recebida não pode contradizer o caráter e a natureza de Deus. 2 – A palavra nunca irá contradizer a palavra escrita de Deus, as Escrituras. 3 – A palavra liberada sempre irá ressoar em nosso espírito.
“Caso vocês digam em seu coração: 'Como poderemos saber se a profecia vem do SENHOR ou não? ', aqui está a resposta: Se aquilo que o profeta anunciar não acontecer, essa palavra não vem do SENHOR. Aquele profeta falou com soberba e inventou a mensagem. Não tenham medo dele.
Contentamento Quando estamos no centro da vontade de Deus, sentimos uma paz que só Ele pode dar. Se tu tá sentindo um atrito espiritual, pode ser um sinal de que algo não está de acordo com a vontade Dele. Mas se tem paz, como diz Filipenses 4:7, é porque tu tá no caminho certo.
Prova 1 O verdadeiro profeta sempre promove a obediência à vontade de Deus. (Deuteronômio 13:1- 4.). A bíblia é clara ao mostrar que Deus dá o Espirito Santo aqueles que obedecem (Atos 5:32). Portanto se um profeta prega que uma vez você estando salvo é livre para fazer o que quiser, saiba que é um falso profeta.
Os falsos profetas, ontem como hoje, são aqueles que mostram uma face sedutora, mas carregada de hipocrisia e engano. Eles amam se esconder por trás da Palavra de Deus, mas pronunciam somente palavras humanas.
COMO SABER SE UMA PROFECIA VEM DE DEUS (OU NÃO) - Cuidado com os Falsos Profetas
Como é o dom de profecia?
Como já dissemos muitas vezes, o objetivo do dom de profecia é revelar o que há de melhor nas pessoas! Se vemos coisas negativas na vida de alguém a quem estamos ministrando, devemos pedir ao Espírito Santo que nos dê a resposta para o problema que discernimos. Então, profetizamos a resposta - não o problema.
Ao comparar a promessa que recebemos com o que está escrito nas Escrituras, podemos discernir se essa promessa é realmente de Deus. O segundo passo é buscar a orientação do Espírito Santo. Deus nos deu o Espírito Santo para nos ajudar a compreender os planos que Ele tem para nós.
Vontade intencional, circunstancial e a vontade última de Deus. Livre-arbítrio, decisões pessoais, plano e propósito divinos. Esses assuntos incomodam a humanidade há séculos e Leslie Weatherhead, grande teólogo e pregador inglês esclarece-nos com um texto provado pelo fogo.
Chiara Lubich, fundadora dos focolares, afirma que não é difícil saber qual é a vontade de Deus e nos indica o caminho: “É preciso ouvirmos bem dentro de nós uma voz delicada, a qual, muitas vezes, sufocamos, e que se torna quase imperceptível. Mas se a ouvirmos bem, é a voz de Deus.
Quando o Senhor revela algo para alguém a faz ver ou entender algo que ainda não estava claro. Esse entendimento fortalece, renova, direciona, orienta. Por exemplo: a Salvação, a fé, a existência e o destino da alma são tipos de revelações.
Profecia é um relato no qual se afirma prever acontecimentos futuros. Podem ser baseadas na dedução a partir de fatos atuais ou alegadamente por inspiração divina. Normalmente as profecias são caracterizadas como formas de manifestação divina. A xilogravura mostra um adivinho diante de um rei.
O falso profeta é aquele que não segue os caminhos de Deus, os que se desviam de seu percurso. Embora muitas vezes sigam por outros caminhos, sempre conservam estrategicamente as características dos verdadeiros profetas e isso muitas vezes acaba confundindo as pessoas.
As revelações acontecem quando Deus Se comunica com Seus filhos. Esse tipo de orientação vem por vários meios, de acordo com as necessidades e a situação das pessoas, das famílias e da Igreja como um todo. Quando o Senhor revela Sua vontade à Igreja, Ele fala por intermédio de Seu profeta.
Existem alguns sinais que nos indicam se temos ou não o dom da revelação como ter um desejo crescente de construir um relacionamento com Deus, orar espontaneamente, rezar por uma pessoa e receber a resposta dela de que as palavras que você usou eram exatamente as que ela precisava ouvir.
A Revelação é a aproximação de Deus em relação ao Homem. Ela se dá em momentos históricos e na própria História. Assim, pode ser compreendida quando se olha para a História. Esta se torna “Economia”, História da Salvação e vai progredindo conforme o Homem pode aproximar-se mais de sua Fonte.
Qual a diferença entre a vontade de Deus e a permissão de Deus?
✨ A permissão de Deus refere-se às situações em que Ele permite que algo aconteça, mesmo que não seja necessariamente o Seu desejo ou plano ideal. Por outro lado, a vontade de Deus refere-se às situações em que Ele expressa um desejo específico ou plano para a vida das pessoas.
O maior desejo de Deus é habitar no templo que Ele construiu com suas mãos, que é o ser humano. “Essa é nossa luta, fazer com que as pessoas se tornem templos do Espírito Santo.
A vontade revelada de Deus é a definição de nossos deveres e o padrão da nossa responsabilidade. A razão primária e básica do porquê eu deveria seguir um certo curso ou fazer certa coisa é porque Ele é o Deus de tudo o que eu tenho e a Sua vontade é claramente definida para mim em Sua Palavra.
Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele.
É um verdadeiro Contrato que se faz com Deus ou os Santos. É agradável a Deus porque, quem faz uma Promessa, reconhece o poder de Deus para fazer o que quiser, e se proclama sua bondade, que quer nos ajudar. A Bíblia também reconhece a Promessa como um ato religioso, que tem sentido na vida de um filho de Deus.
O verdadeiro dom de profecia está em operação quando alguém ouve e fala uma mensagem clara de Deus para qualquer outra pessoa, para um grupo ou para uma situação. Às vezes uma profecia é muito geral e às vezes é bem específica. Pode vir através de uma mensagem preparada ou de um sermão ou pode vir por revelação divina.
Acho que, em certa medida, eles são intercambiáveis, mas geralmente eu diria que profecia = um evento futuro e revelação = a vontade do Senhor sobre algo, muitas vezes sobre o presente.
Profecia no livro do Apocalipse: o espírito da profecia é o testemunho de Jesus. Profecia no livro do Apocalipse: o espírito da profecia é o testemunho de Jesus. Propõe-se nesta pesquisa trabalhar a profecia no livro do Apocalipse, utilizando métodos interpretativos em suas análises textuais.