O que acontece se não pagar o empréstimo da SuperSim?
Após esse mesmo prazo, o nome do devedor não aparece mais como inadimplente e o direito de cobrança judicial deixa de existir para o credor. Isso quer dizer que depois de caducar uma dívida, ela também se torna prescrita para cobrança na justiça, ou seja, a prescrição decorre do ato de caducar.
Se não pagar o que deve, o celular pode ser bloqueado. A reportagem consultou o site da Supersim, uma das que oferece o crédito. Em seu site, a empresa se classifica como "uma facilitadora" para que os clientes consigam crédito pessoal.
Quais são as consequências de não pagar um empréstimo?
O devedor pode ser inscrito em órgãos como Serasa e SPC, ficando com o “nome sujo”. Isso dificulta o acesso a novos créditos e serviços financeiros. O não pagamento reduz o score de crédito, prejudicando a obtenção de novos financiamentos e aumentando as restrições financeiras.
Somos um correspondente bancário da SOCINAL S.A. – CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO, sociedade anônima, com sede na Cidade de Araruama, Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Brasil, nº 10 – 4º andar, CEP 28970-000, inscrita no CNPJ/ME sob o nº.
A SuperSim é confiável porque tem a Maior Taxa de Aprovação do mercado de crédito. A SuperSim é confiável porque é a Fintech de Microcrédito que mais cresce no Brasil. A SuperSim é confiável porque estamos com mais de 300 funcionários contratados e crescendo a cada dia.
De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, a SuperSim e a Socinal estão impedidas de realizar qualquer bloqueio em celulares de pessoas consumidoras.
Deixar de pagar parcelas de um empréstimo não é crime, mas há outras consequências, como ter o seu nome registrado nos Órgãos de Proteção ao Crédito, ter menos aprovações para compras a prazo, dificuldade de aumento de limite de crédito nos seus cartões, etc.
Geralmente, o que costuma acontecer com dívida bancária de 100 mil ou mais é o processo judicial. Ou seja, na maioria das vezes, os bancos entram na Justiça para cobrar dívidas. A partir daí, tudo muda. O prazo de cinco anos deixa de existir e a cobrança estará correndo enquanto o processo estiver tramitando.
É verdade que o nome "limpa" depois de 5 anos? De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), após cinco anos da data de vencimento da dívida, as informações de negativação devem ser excluídas dos registros de proteção ao crédito, independentemente do pagamento.
Em julho de 2023, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios proibiu a SuperSim e a Socinal, outra empresa de crédito, de bloquearem celulares de clientes. Na nossa matéria, advogados destacaram que a prática é ilegal mesmo se o cliente assinar o contrato.
É legal bloquear o celular por falta de pagamento?
Segundo a assessora jurídica do Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON), Luísa Munhoz Bürgel Ramidoff, o bloqueio total do serviço, ou seja, receber, fazer ligações e usar a internet, não pode ser suspenso de uma só vez. O serviço parcial pode ser suspenso 15 dias após o vencimento da conta.
Siga o passo a passo abaixo: Por favor, acesse Configurações > biometria e segurança > outras configurações de segurança > apps administradores do dispositivo. Primeiro, desabilite o aplicativo, em seguida, tente desinstalá-lo. Se tiver complicações na desinstalação, nos acione.
O que acontece se não pagar empréstimo com garantia de celular?
Se você não pagar as parcelas do empréstimo com garantia de celular, o celular poderá ser bloqueado pela instituição financeira. Isso significa que você perderá o acesso a diversas funções do dispositivo, como aplicativos e internet, ficando restrito apenas as ligações de emergência ou outras funcionalidades básicas.
Basicamente, você precisará se cadastrar e informar seus dados para a empresa escolhida. Desta forma, ela poderá fazer a análise de crédito e te oferecer soluções que melhor se encaixem no seu perfil. Na SuperSim, você faz a sua solicitação de empréstimo online em poucos minutos.
É importante destacar que existe um limite mínimo para o bloqueio judicial, estabelecido em 40 salários mínimos, os quais devem ser mantidos em uma conta poupança do devedor. Essa medida visa garantir a dignidade do devedor, assegurando a disponibilidade de um montante suficiente para sua subsistência.
Caso o devedor não faça o pagamento voluntariamente, o juiz pode ordenar a penhora de bens. Neste caso, um oficial de justiça executa essa ordem, e o bem localizado é leiloado para quitar a dívida.
De acordo com a legislação brasileira, pode haver prisão civil (por dívidas) em apenas dois casos: por falta de pagamento de pensão alimentícia e para depositário infiel (pessoa a quem foi confiado um bem e não o preservou adequadamente ou o vendeu).
O que acontece se eu pedir um empréstimo e não pagar?
E como é de se esperar, ao deixar de pagar as parcelas do seu empréstimo pessoal, seu nome pode ser incluído em listas de inadimplentes de Órgãos de Proteção ao Crédito, como SPC e Serasa, o que pode impedir novas compras a prazo, financiamentos e principalmente, o acesso a novas linhas de crédito.
Quando a dívida pode levar o banco a penhorar os meus bens?
Veículos: carros, motos, caminhões e outros veículos registrados no nome do devedor podem ser penhorados, desde que não sejam essenciais para o sustento da família. Dinheiro em contas bancárias: valores em conta corrente, poupança ou investimentos financeiros acima de 40 salários mínimos estão sujeitos à penhora.
O que acontece se eu não pagar o empréstimo SuperSim?
Ninguém faz um empréstimo com a intenção de não pagar, certo? No entanto, em caso de inadimplência, alguns aplicativos do seu celular serão bloqueados, conforme consta no termo de uso.
A partir de uma decisão judicial proferida em 23 de novembro de 2023 pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a SuperSim ganhou a liberação para oferecer empréstimos com garantia de aparelho celular e utilizar a tecnologia de bloqueio nos termos contratados pelos ...
Super Sim é confiável? A SuperSim é uma fintech brasileira que atua desde 2019, oferecendo empréstimos pessoais online com o objetivo de promover a inclusão financeira, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades em obter crédito por meios tradicionais. Por isso, podemos dizer que a fintech é confiável.