Qual é o correto: eu quem agradeço ou eu que agradeço?
As duas formas estão corretas. Você pode falar tanto “eu que agradeço” quanto “eu quem agradeço“. Nesse caso, como explica o gramático Domingos Paschoal Cegalla, os dois pronomes (que e quem) são partícula de realce e têm função expletiva ou enfatizante.Qual a forma correta de agradecer?
Não obstante, para a expressão da gratidão do autor da nota, inexiste limite de linhas. Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação".Como agradecer de forma elegante?
A sua ajuda nesta questão tem sido muito apreciada. Os nossos sinceros agradecimentos pelo seu contributo e apoio significativos. Obrigado pelo papel inestimável que desempenhou; é profundamente apreciado. Apreciamos a sua gentileza mais do que podemos expressar por palavras.Qual o correto: eu que ou eu quem?
Sendo assim, dizer ou escrever “fui eu quem fiz”, “foste tu quem fizeste” e “fomos nós quem fizemos” está incorreto. Você pode também, se preferir, em vez de empregar o “fui eu quem fez”, optar pelo “fui eu que fiz”, trocando o pronome “quem” pelo pronome relativo “que” e fazendo a concordância adequada com o verbo."Eu quem fiz" ou "eu quem fez" ? | Lara Brenner
Quando usar o quem?
"Este é o profissional quem eu conversei na reunião." Há algo estranho? Quando o substantivo antecedente é pessoa (no caso acima, o termo profissional), o pronome relativo "quem" virá acompanhado por preposição. Em nossa Língua Portuguesa, usa-se "quem" em referência a pessoas ou grupo de pessoas.Qual o correto: obrigada eu ou obrigada você?
Obrigado, digo eu", ou seja, obrigado, eu. Se for mulher, obrigada, eu. Já a expressão "Obrigado, você!" soa como grosseria, pois quem a falou confirma que o outro lhe deve mesmo um favor, isto é, confirma-lhe a obrigação. "Obrigado(a), eu" é tolerável.Como agradecer de forma inteligente?
Aproveite essas mensagens para expressar sua gratidão e tornar o dia de alguém mais especial.
- "Agradeço de coração por tudo que você fez por mim. ...
- "Não tenho palavras para expressar o quanto sou grato(a) pela sua ajuda. ...
- "Quero expressar minha sincera gratidão por todo o apoio e incentivo que você tem me dado.
Como posso responder de forma elegante a um agradecimento?
✨Como responder de forma elegante a um agradecimento? ✨Responder “de nada” é o mais usual. No entanto, há formas ainda mais elegantes, em que a resposta é mais elaborada e delicada, por exemplo: “De nada, foi um prazer!” ou “Imagina!O que significa obg ❤?
OBG é uma abreviação de “obrigado” e muito utilizada para expressar gratidão na Internet. Outra sigla empregada com o mesmo fim é TKS, que faz referência ao termo inglês “thanks”.Como agradecer sem dizer obrigada?
Como responder a um agradecimento? Na fala do brasileiro, estão registradas várias formas: “Por nada!”, “Não há de quê!”, “De nada!”, “Imagina!”, “Não seja por isso!”, “Obrigado você!, “Obrigado eu!” e outras.Como posso agradecer de forma criativa?
- Envie notas de agradecimento manuscritas. Esta é uma forma comprovada e comprovada de agradecer aos seus clientes. ...
- Incluir bulas. ...
- Ofereça brindes ou amostras. ...
- Crie conexões pessoais com o vídeo. ...
- Ofereça descontos pós-compra. ...
- Destaque seus clientes.
Qual a forma correta de agradecer: "agradeço o" ou "agradeço pelo"?
“Esse verbo possui dupla regência: é transitivo indireto quando se refere a pessoas (o destinatário da gratidão) e transitivo direto quando se refere a coisas (o motivo ou objeto pelo qual se é grato)”, esclarece. Ou seja, o certo é dizer: “agradeço a você a camiseta”. É errado usar as preposições “por/pelo/pela”.É certo falar a gente?
Artigos e DicasComo a gramática tradicional considera apenas a existência dos pronomes pessoais eu, tu, ele, nós, vós e eles, quando fazemos o uso da norma culta, é exigido o “nós”. Já na comunicação informal, o “a gente” é perfeitamente aceitável.
Foi eu que fiz ou fui eu quem fez?
Fui eu quem fez – No caso do sujeito ser o pronome relativo “quem”, o verbo fará concordância em terceira pessoa, já que trata-se de um pronome de terceira pessoa. Dessa forma, a frase “Fui eu quem fez” está correta, assim como as seguintes sentenças: a) Somos nós quem convidou você.Como posso responder a um agradecimento de forma elegante?
Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” . Evitam-se as formas “obrigado você” (como se o outro sujeito do diálogo tivesse que necessariamente ser grato, obrigado) e “de nada”.]Sou eu quem agradeço ou sou eu quem agradece?
Se você tiver dúvida, envie-a aqui: Feedback e ajuda - TikTok. Você pode falar eu que agradeço. Você pode até falar eu quem agradeço, mas chique, chiquíssimo e não chiquérrimo, porque o correto é chiquíssimo, podre de chique. é falar, sou eu quem agradece.Como dar respostas frias?
Como escrever uma mensagem fria que tenha (alguma) chance de resposta
- Dica 1: “Apresente-se através de uma memória única ou um agradecimento. ...
- Dica 2: “Faça seu pedido fácil de entender e simples de aceitar”. ...
- Dica 3: “Torne sua solicitação razoável e sem esforço”.