Clomid Clomifeno 50mg 10 comprimidos Este medicamento é destinado ao tratamento da infertilidade feminina decorrente de anovulação, ou seja, para aquelas pacientes que não conseguem ovular.
O papel do Clomid® é enganar o cérebro. O aumento de FSH e LH estimulam os folículos ovarianos e favorecem a ocorrência da ovulação. Com isso, é possível fazer com que o ciclo menstrual se normalize e que a mulher ovule, mesmo que seja só naquele mês.
Como o LH estimula a produção de testosterona e o FSH estimula a espermiogênese, o Clomid ajuda a normalizá-las. O hipogonadismo pode causar sintomas como diminuição da libido, problemas de ereção, cansaço e depressão. Outros medicamentos usados para resolver o problema são a testosterona, as gonadotrofinas e o GnRH.
Como usar o Clomid? O tratamento consiste de 3 ciclos, o qual pode ser contínuo ou alternado, a critério médico. Após o tratamento, você deve tentar engravidar. Entretanto, se ficar grávida durante o tratamento, deve interromper a medicação.
Para que serve o Citrato de Clomifeno? Centro de Fertilidade Saab
Quanto tempo leva para engravidar depois de tomar Clomid?
A ovulação ocorre geralmente de 6 a 12 dias após a administração do medicamento. Além disso, o clomifeno também pode ser indicado para estimular a produção de óvulos antes de realizar uma inseminação artificial ou qualquer outra técnica de reprodução assistida. Confira as principais técnicas de reprodução assistida.
Dessa forma, nesses casos, a prática de relações sexuais não será aconselhada, embora seja necessário que cada paciente converse com o seu médico de maneira detalhada.
A grande maioria dos pacientes já ira responder o uso do clomifeno nos primeiros 3 meses de uso e temos reports relatando não apenas aumento nas concentrações seminais mas também na motilidade total. Outros serão respondedores tardios, e elevarão os níveis de testosterona com 6 a 15 meses de uso.
O Clomifeno (Clomid ou Serophene), por exemplo, é um indutor de ovulação de uso oral que atua estimulando a liberação dos hormônios necessários para a ovulação. Outra opção são as Gonadotrofinas, medicamentos injetáveis, que estimulam os ovários a amadurecerem e liberarem mais óvulos.
🌸 Aumento da libido e do apetite; 🌸 Dor pélvica, semelhante a uma cólica; 🌸 Aumento de cerca de 0,5° C na temperatura basal. Como os sinais são variáveis, a mulher que deseja saber se está ovulando deve ficar atenta ao aumento da secreção vaginal clara e viscosa, que é o sinal mais comum.
Impacto na Saúde Cardiovascular: Estudos indicam que o uso indevido do citrato de clomifeno pode estar associado a problemas cardiovasculares, incluindo o aumento do risco de trombose.
Posologia Ingerir 1 cápsula pela manhã ou conforme orientação de um profissional habilitado. Recomendação Não recomendado para mulheres grávidas, pessoas com doenças hepáticas graves ou histórico de hipersensibilidade ao clomifeno.
O citrato de clomifeno é um medicamento não hormonal, que pertence à classe dos moduladores seletivos dos receptores de estrogênio e atua como um agonista parcial do receptor de estrogênio, estimulando a produção de hormônios na hipófise e, consequentemente, aumentando as chances de ovulação.
No entanto, esse tratamento pode causar infertilidade masculina e atrofia dos testículos em boa parcela dos usuários. Neste cenário, a utilização do clomifeno pode ser uma excelente opção para normalização da testosterona, pois não gera tais efeitos colaterais.
A maioria das pacientes responsivas ao Clomid, ovulam após o primeiro ciclo de tratamento e 3 ciclos são suficientes para uma avaliação da terapêutica. Se não ocorrer menstruação ovulatória neste período de tempo, o diagnóstico deve ser revisto.
Medicamentos à base de citrato de clomifeno são ineficazes para induzir a espermatogênese (produção de espermatozóides) e, em alguns casos, podem piorar o quadro de infertilidade masculina, de acordo com urologistas.
Após um ciclo de esteróides anabolizantes, a produção natural de testosterona pode ser suprimida. Clomid ajuda a restaurar os níveis hormonais naturais, prevenindo os efeitos colaterais adversos da baixa testosterona, como fadiga, depressão e perda de massa muscular.
CONCLUSÃO: O Citrato de Clomifeno CC melhora a testosterona e pode melhorar parâmetros seminais, embora uma pequena percentagem de homens não podem demonstrar a melhoria nos níveis de testosterona.
O único ponto de atenção é o risco aumentado de transmissão de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), facilitado pela presença do sangue e a troca de fluídos, mas é possível contorná-lo com o uso da camisinha ou do disco menstrual, tipo de coletor desenvolvido justamente para a prática sexual.
O zinco, presente em cereais integrais, ostras, frutos do mar, germe de trigo, ovos, abóbora, avelãs e outras nozes, feijões, levedo de cerveja e cebolas, está associado a melhora da concentração e contagem de espermatozoides. A dose eficaz é de 15 mg por dia e também está presente em diversos polivitamínicos.
Em pacientes que não menstruam o tratamento pode ser iniciado em qualquer período do ciclo menstrual. Se for programada indução da menstruação pelo uso de progesterona ou se ocorrer menstruação espontânea, CLOMID deve ser administrado a partir do 5º dia do ciclo.
Alguns suplementos podem ajudar: Antioxidantes são essenciais para a saúde do esperma e fertilidade masculina. A vitamina C e vitamina E têm sido sugeridos para melhorar a saúde do esperma.