Linkedin altera privacidade de e-mails

A rede Linkedin anunciou recentemente uma medida que recebeu reações mistas dos profissionais de marketing e usuários da plataforma: uma atualização na privacidade dos e-mails dos usuários.

A polêmica se dá pelas configurações de privacidade do usuário, que agora receberam uma autorização extra: a possibilidade de permitir ou negar que o e-mail seja exportado para fora da plataforma para ser utilizado em listas de mensagens para anúncios e campanhas.

O problema é que as configurações foram alteradas inicialmente para negar a possibilidade de exportar os e-mails, sob o argumento da plataforma de que muitos usuários eram expostos a listas e campanhas para as quais não tinham aplicado, o que configurava muitas mensagens como spam e tirava parte da credibilidade do Linkedin ao ceder as informações.

Por outro lado, muitas personalidades, influenciadores e empreendedores perdem a oportunidade de usar essas listas para se aproximarem de usuários que já acompanham seus trabalhos, oferecendo mensagens mais próximas e pessoais.

Esse tipo de estratégia era muito comum no Linkedin, que oferecia a possibilidade de segmentar e personalizar ainda mais as campanhas através dessa funcionalidade.

“Isso com certeza foi um baque nos anunciantes”, afirma AJ Wilcox, um especialista em anúncios para o Linkedin e fundador da B2Linked.

Essa estratégia impactará diretamente nas empresas e nas marcas que usam desse tipo de estratégia de captação de e-mails por importação, mas reforça a necessidade de se adquirir os leads através de meios orgânicos.

Montar sua própria lista e não depender de terceiros é essencial para não atrasar seus projetos e gerar confiabilidade enquanto marca. Por mais que alguns resultados através dessa prospecção ativa de leads possam ser ativas, outros podem gerar mais resultados negativos para a marca.

Manter-se atualizado é essencial para continuar criando campanhas conversivas, e para mais informações sobre as novidades em marketing, acesse outros conteúdos no blog.


Nova ferramenta do Google vai ajudar seu site a…

Um dos grandes dilemas de um pequeno empresário, sem assistência técnica, é entender os problemas de desempenho de seu site. Isso, contudo, vai mudar...
Igor Scaldini
1 min read

Anúncios no Bing agora poderão utilizar dados do LinkedIn

A Microsoft anunciou recentemente que disponibilizará anúncios no Bing, a plataforma de pesquisas da empresa, utilizando dados de usuários cadastrados no Linkedin. A rede...
Igor Scaldini
1 min read