O gigante das buscas lançou recentemente em sua versão em inglês uma nova função de buscas que vai ajudar quem precisa fazer um acompanhamento de resultados e termos por períodos de tempo mais longos.

A nova ferramenta vem como um histórico de buscas de termos e apresenta quais resultados foram úteis ou não, com base no acesso em cada um deles. Assim, o usuário terá mais controle sobre quais sites foram acessados ao pesquisar determinado tema, e não precisará adivinhar se aquele conteúdo foi relevante ou não.

“Quando está logado em sua conta Google e faz uma busca por tópicos ou hobbies como culinária, design de interior, moda, cuidados com a pele e beleza, fitness, fotografia ou outros, você pode encontrar um cartão de atividade no topo da página de resultados com caminhos rápidos para dar sequência à sua exploração”, afirmou a empresa em comunicado oficial.

A novidade vai ajudar bastante quem precisa retomar buscas e projetos de tempos em tempos, e oferece ainda uma funcionalidade em que o usuário consegue dividir entre coleções as páginas de seu interesse.

Essa pode ser uma nova maneira de acompanhar o desempenho de determinadas páginas através do sistema de ranking do site de buscas, além de abrir portas para ainda mais análises de comportamento dos usuários.

Apesar de ter sido lançado dia 14 nos Estados Unidos, ainda não há previsão do Google para a inclusão da ferramenta para o resto do mundo, e talvez dependa do desempenho e aceitação pelos usuários no mercado norte-americano.

Essa não é a única atualização do site, ainda pouco tempo atrás, foi anunciado o fim do Google+, além de outra ferramenta para auxiliar no SEO de sites cadastrados, sobre o qual falamos nesse artigo. Se quer mais novidades sobre marketing digital, growth hacking e atualizações sobre o mundo da tecnologia, acesse o blog. 

Fechar Menu