Existem duas versões da história de fundo de Scar. De acordo com AO Conto de Dois Irmãos, Scar era o segundo filho nascido de Ahadi e Uru. Ele já foi nomeado Taka (que significa "desperdício" ou "querer" em suaíli).
Para isso, se uniu com as hienas, e levou o irmão até uma fonte de água monopolizada pelo búfalo Boma, fazendo Mufasa irritar o animal para que fosse perseguido. Apesar do plano ter dado certo, enquanto caía na gargalhada, Taka também acabou sendo atingido pela manada de búfalos, causando sua famosa cicatriz no rosto.
Taka/Scar é o tio amargo de Simba, nunca teve o nome Scar só é um apelido o seu verdadeiro nome é taka scar, quer dizer mufasa, chamou assim por causa de sua famosa marca no seu rosto por causa da cobra na animação e no live action e mufasa que a marca Nunca aparecer no contraverso Scar permaneceu amargo e com a amor ...
Kovu é filho possível de Chumvi e Kula, filho adotivo de Taka / Scar e Zira, irmão adotivo de Vitani e Nuka e Marido de Kiara. Ele é o futuro rei das Terras do Reino, junto com Kiara.
No entanto, ao recobrar a saúde, Taka decide contar que foi ele quem causou toda a situação, explicando também o motivo para isso: vingança, afinal, ele não aceitava a ideia de que o pai havia quebrado a promessa que tinha feito a ele muito antes da chegada de Simba.
Foi esse ciúme que levou Taka a tomar decisões drásticas. Sentindo-se traído pelo irmão, ele forjou uma aliança com Kiros e os forasteiros, permitindo que eles atacassem Mufasa em Milele. Durante o confronto, Taka teve uma chance de vingança: Kiros, com suas garras afiadas, conseguiu derrubar Mufasa.
Ele ficou irritado, compreensivelmente, porque sua mãe escolheu Mufasa em vez dele, e seu pai só o amava porque ele era seu sangue. Seu pai não amava, gostava ou respeitava quem ele era. Ele tratava Taka como propriedade.
Se você já assistiu ao filme “Rei Leão”, provavelmente se lembra do Scar, aquele leão malvado de juba preta. Na história, esse terrível vilão quer se tornar rei de qualquer maneira. Para isso, ele planeja se livrar de seu sobrinho, Simba, e, assim, herdar o trono.
Antes que eles possam fazer isso, o rei Ahadi, pai de Taka e Mufasa, aparece com uma grande manada de animais que cerca os búfalos. Foi durante este ataque que Taka ficou com uma cicatriz no olho e se renomeou "Scar", como um lembrete de seu erro, explicando seu nome cruel.
Bom, antes de começar o tema, preciso lembrar você do enredo de O Rei Leão. No filme Mufasa e Scar são irmãos. Mufasa é o filho mais velho, motivo pelo qual ele é o herdeiro natural do trono de seu pai falecido, e Scar, como filho mais novo, nunca se conformou com o fato de não ter direito a essa herança.
De acordo com o longa, Taka se torna um vilão por ciúmes, raiva e inveja do próprio irmão, já que Mufasa, que havia sido adotado, acabou assumindo o trono do reino mesmo sendo o mais novo, além de sempre se destacar mais do que ele devido à sua forte personalidade de liderança.
No live-action dirigido por Jon Favreau, parece que Scar herdou sua cicatriz devido a uma briga feroz com seu irmão Mufasa. “Jurei a mim mesmo nunca mais te desafiar, nunca mais”, declara ao irmão no início do filme, certamente se referindo a um antigo duelo contra o rei que lhe rendeu a célebre cicatriz.
Embora ele seja bem conhecido após sua morte, a morte de Scar nas mandíbulas de seus lacaios hienas não é bem conhecida. Tanto Simba quanto Janja afirmam que Scar morreu no incêndio, enquanto Zira acredita que Scar foi morto por Simba.
Taka (inicialmente se chamava Hebi) é o time criado por Sasuke Uchiha, com o objetivo inicial de ajudá-lo a localizar Itachi, e evitar que alguém interrompa sua batalha contra Itachi.
A partir do relato do babuíno Rafiki à pequena Kiara, filha de Simba e Nala, aprendemos como Mufasa, um filhotinho órfão, foi adotado pela família do Príncipe Taka e como uma série de acontecimentos o leva a ser nomeado rei.
Basicamente, para aqueles que não assistiram ao filme, o Scar se apaixona pela Sarabi e então trai o Mufasa, quando ele os vê sendo todo românticos juntos. Não só isso, mas o Scar delatou o Mufasa para o leão que assassinou seus (do Scar) pais.
Uma das cenas mais tristes de O Rei Leão, icônica animação da Disney lançada em 8 de julho de 1994 no Brasil, acontece quando Mufasa morre por uma ação maléfica arquitetada pelo irmão dele, Scar.
Anos depois, na história contada em Rei Leão, Scar assassina Mufasa e manda matar Simba (seu sobrinho e herdeiro do reino) para assumir o “trono” da selva.