Baixista ou contrabaixista é o músico que toca os instrumentos musicais conhecidos como baixo e contrabaixo, tanto em suas versões acústicas quanto elétricas.
A habilidade de tocar ambos os instrumentos é alcançável, mas não automática. É um mito que quem toca baixo já sabe tocar violão perfeitamente, mas é uma verdade que o aprendizado de um instrumento pode facilitar significativamente o aprendizado do outro.
Violeiro (luthier) Violeiro, guitarreiro, luteiro ou luthier é um profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de cordas, com caixa de ressonância.
O instrumento musical mais difícil de tocar é, sem dúvida, o violino. O violino é um instrumento de cordas que exige muita dedicação e habilidade. O violino tem quatro cordas, e tocar cada uma delas exige que o músico desenvolva habilidades específicas.
Se você já toca violão, migrar para a guitarra pode ser um processo natural, mas se você deseja começar com um instrumento elétrico, a guitarra pode ser a melhor escolha. Independentemente do caminho escolhido, o mais importante é praticar e se divertir enquanto aprende a tocar.
O baixo, também conhecido como contrabaixo, é um instrumento musical que apresenta características harmônicas e melódicas, responsável, dentre outras funções, por fazer a ligação entre instrumentos harmônicos e melódicos (guitarra, violão, teclado/piano, saxofone) com os instrumentos percussivos (bateria, percussão).
Quanto tempo demora para aprender tocar baixo? Depende muito da rotina de estudo para além das aulas de baixo. Mas uma média aqui na escola é de 6 meses a 1 ano para já estar dominando várias músicas e técnicas que são base para que a evolução seja cada vez mais rápida e divertida.
Baixista ou contrabaixista é um músico que toca os instrumentos musicais conhecidos como baixo e contrabaixo, tanto em suas versões acústicas quanto elétricas.
Um insturmento sensível e maleável exige um toque muito mais cuidadoso. Geralmente um mau insturmento força o violonista a tocar com força enquanto um excelente violao obriga o violonista a tocar com precisão e correção. A diferença é muito grande.
A guitarra clássica (conhecida no Brasil como violão) é um instrumento musical de cordas (cordofone) acústico, possivelmente derivada do alaúde árabe ou da cítara romana há quase 2 000 a.C., modernamente produzida na Espanha para a interpretação de peças de música erudita, sendo formado por um corpo oco e chato, em ...
Dizer a músico está errado porque músico não é um substantivo comum de dois gêneros. Sempre que quisermos referir uma mulher que toca, compõe e canta músicas, devemos utilizar o substantivo comum feminino música: a música.
O Dicionário Eletrônico Houaiss regista cavaquista e diz que é, em música, «tocador de cavaquinho; cavaquinista». A palavra deriva de «cavaco + -inho; [e] segundo JM, “as pequenas dimensões do instrumento sugeriram as de uma lasca de madeira“».
Segundo esses cientistas, mulheres que na linguagem popular são definidas como “um violão” possuem níveis hormonais mais altos, o que aumenta sua fertilidade.
O melhor violinista do mundo é brasileiro. Guido Sant'Anna, um paulistano de apenas 17 anos, foi o vencedor do 10º Concurso Internacional Fritz Kreisler, de Viena. Guido interpretou o Concerto para Violino de Brahms e empolgou a plateia.