As maiores campeãs de simples feminino na Era Aberta levantaram o troféu seis vezes em casa: Chris Evert e Serena Williams. Entre os homens, os maiores vencedores têm cinco conquistas: os norte-americanos Jimmy Connors e Pete Sampras e o suíço Roger Federer. Roger Federer é pentacampeão do US Open.
Já na Era Aberta, Roger Federer, Pete Sampras e Jimmy Connors dividem o posto de maiores campeões, com cinco conquistas cada. Entre as mulheres, Molla Bjurstedt Mallory ainda detém o recorde absoluto com oito títulos, enquanto na Era Aberta, Serena Williams e Chris Evert lideram com seis troféus cada.
Em comparação com o Big 3, Rafael Nadal só fica atrás de Novak Djokovic no quesito Grand Slams, mas perde para os dois em títulos no total. Roger Federer teve 103 conquistas em sua carreira — 11 a mais que o tenista espanhol —, enquanto Nole chegou ao seu 99º título, quando venceu a Olimpíada de Paris-2024, em agosto.
Nadal deixará as quadras como o quarto maior vencedor de Grand Slams entre homens e mulheres — 22 conquistas. Ele fica atrás apenas de Novak Djokovic, Margaret Court, ambos com 24, e Serena Williams, que tem 23 títulos.
Ele enfrentou Djokovic em 60 partidas, na rivalidade mais duradoura em número de jogos da história do tênis masculino mundial. Nadal venceu 29 vezes contra 31 vitórias de Djokovic.
Todos os vencedores do Australian Open em solteiros masculinos
Quem mais venceu Djokovic?
Considerado um dos principais tenistas de todos os tempos, o servio Novak Djokovic venceu as duas últimas edições da competição, que o garantiram o posto histórico de principal campeão da competição com sete títulos, seguido de perto por Roger Federer, que venceu seis vezes.
Roger Federer lidera a disputa com 103 troféus, contra 94 de Djokovic e 92 de Nadal. Vale lembrar que os dois últimos continuam na ativa e podem ultrapassar o suíço.
Quem é considerado o melhor jogador de tênis de todos os tempos?
Roger Federer, considerado por muitos o maior tenista de todos os tempos, conquistou o mundo com seu estilo de jogo elegante e técnica impecável. Durante sua carreira, Federer conquistou 20 títulos de Grand Slam, incluindo um recorde histórico de oito títulos em Wimbledon, o torneio mais prestigioso do tênis.
Quanto Roger Federer ganhou na carreira? De acordo com dados recentes da revista Forbes, Roger Federer obteve um valor estimado de US$ 90,7 milhões em ganhos, antes de impostos e taxas de agentes, no período de 12 meses finalizado em maio de 2022.
Rod Laver conquistou o Grand Slam por duas vezes, em 1962 e 1969, a última das quais já na Era Open; é o único tenista (homem ou mulher) da história a ter completado por duas vezes o Grand Slam. O recorde de Títulos em torneios do Grand Slam pertence a Novak Djokovic, com 24 Títulos conquistados.
O torneio já consagrou grandes nomes do esporte, mas conta com domínio absoluto de um astro espanhol. Rafael Nadal conquistou o título por 14 vezes e possui seis troféus à frente do segundo colocado, o francês Max Decugis, com oito títulos.
Somado a ele, a cada quatro anos, tenistas põem à prova as habilidades nas Olimpíadas e ainda têm um tempero a mais: o Golden Slam. Nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, Novak Djokovic alcançou o lugar mais alto do pódio ao vencer o espanhol Carlos Alcaraz.
No beisebol, um grand slam é uma rebatida de home run com todas as três bases ocupadas por corredores ("bases lotadas"), assim marcando quatro corridas—o máximo em uma jogada.
O último estreante da relação foi Carlos Alcaraz, em setembro de 2022. Na ocasião, o espanhol tinha apenas 19 anos e se tornou o atleta mais jovem a conseguir o feito. O sérvio Novak Djokovic detém o recorde de mais semanas no topo da classificação: 428.
Em primeiro lugar está o atual campeão olímpico, Novak Djokovic, da Sérvia, que tem uma fortuna de 184,4 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão), em premiações no tênis.
Entre os homens, o tenista mais vitorioso na história dos Grand Slams, com 24 títulos de simples é Novak Djokovic, seguidos de Rafael Nadal e Roger Federer.
Quem foi melhor, Serena Williams ou Venus Williams?
Com 4 medalhas de ouro(uma no simples, três em duplas) Serena é a segunda maior campeã olímpica da história do tênis, entre homens e mulheres, apenas atrás de sua irmã Vênus Williams.