Definição: PRESSÃO ARTERIAL sistêmica persistentemente alta. Com base em várias medições (DETERMINAÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL), a hipertensão é atualmente definida como sendo a PRESSÃO SISTÓLICA repetidamente maior que 140 mm Hg ou a PRESSÃO DIASTÓLICA de 90 mm Hg ou superior.
O CID H15 cobre doenças da esclerótica, que é a camada externa branca do globo ocular. Esse grupo inclui uma variedade de condições que afetam essa região, como esclerite, episclerite e outras inflamações ou degenerações da esclerótica.
A esclerite é a inflamação da esclera, sendo uma doença ocular potencialmente grave, ocorrendo com frequência várias complicações oculares. É a mais grave das inflamações que ocorre ao longo de toda a espessura da esclera. É uma doença dos olhos rara que ocorre em cerca de 0,1% dos casos em oftalmologia de urgência.
1. Quais doenças dão direito a atestado de 3 dias? Fraturas como as do metacarpo (CID S623) e procedimentos odontológicos como implantes (CID Z965) podem justificar atestados de 3 dias, além de exames preventivos de câncer, conforme a Lei nº 13.767/2018.
Em alguns casos, a incontinência fecal pode ser um sintoma de uma condição médica subjacente que precisa de tratamento. É importante ressaltar que a incontinência fecal é uma condição tratável e muitas pessoas conseguem recuperar o controle intestinal através de uma combinação de tratamentos.
Nas manifestações leves de poliartrose (CID-10 M15), os sintomas podem incluir dor articular leve e intermitente, rigidez matinal que dura menos de 30 minutos, e inchaço ocasional nas articulações, especialmente nas mãos, joelhos e quadris.
Quais benefícios previdenciários uma pessoa com CID I50 tem direito? Uma pessoa com CID I50 pode ter direito a aposentadoria por invalidez, auxílio-doença e BPC-LOAS, desde que preencha os requisitos necessários.
Para ter direito à aposentadoria por invalidez, é preciso comprovar que a arritmia é permanente e impede o trabalhador de exercer suas atividades profissionais, passar por uma perícia médica do INSS, bem como apresentar laudos médicos, exames e relatórios que comprovem a gravidade da condição.
CID I50 é o código para Insuficiência cardíaca, conforme a Classificação Internacional de Doenças. Apresento neste texto informações sobre o CID I50, incluindo significado, subtipos e conduta médica. Ao final, destaco soluções criadas para agregar qualidade ao atendimento médico.
O CID 10 Z. 76.5 possui a seguinte redação – PESSOA FINGINDO SER DOENTE (SIMULAÇÃO CONSCIENTE). Somado a isso, o médico ainda poderá mencionar o CID Z. 02.7 que significa – Consulta para obtenção de atestado médico.
Estudos mostram que em 20% dos casos, o primeiro sintoma é a diminuição na capacidade de enxergar. Os pacientes com esclerose múltipla podem apresentar neurite óptica, uveíte, visão dupla e nistagmo, que são movimentos involuntários e repetitivos dos olhos, resultando, muitas vezes, em redução da acuidade visual.
Neurite óptica é a inflamação do nervo óptico. Os sintomas são, geralmente, unilaterais, com dor ocular e perda parcial ou total da visão. O diagnóstico é primariamente clínico. Tratamento é direcionado à causa de base; a maioria dos casos tem resolução espontânea.
A neurite óptica provoca perda de visão, que pode ser grave e ocorrer em um ou em ambos os olhos. A perda de visão pode piorar no decorrer de vários dias. A visão no olho afetado, ou em ambos, pode oscilar desde o normal até a cegueira total. A visão em cores pode ser especialmente afetada e a pessoa pode não perceber.