O personagem Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.
O sobrenome romeno de Vlad III era Dracuela, que significa algo próximo de “filho do dragão”. Isso porque seu pai, Vlad II, pertencia a uma seita religiosa cujo símbolo era o dragão. Por essa razão, Vlad III também ficou conhecido como Vlad Dracul¹ ou, simplemente, Drácula.
Vlad Dracula vinha passando por sérias dificuldades financeiras. Morreu aos 67 anos, vítima de um tumor no cérebro. Ele deixou seu filho Drácula Jr., de apenas um ano de idade, o último da linhagem do Conde Vlad.
Ele era uma figura importante, com uma reputação tenaz e sanguinária. Era conhecido em Constantinopla como "Vlad o Empalador", por ter submetido vários soldados otomanos ao empalamento, uma prática de tortura que privava as vítimas do sepultamento.
O final do clássico de Bram Stoker deixa algo sinistro no ar. Van Helsing e seus companheiros conseguem matar o Conde Drácula e livrar Mina Harker das garras de seu poder maligno.
A verdade por trás da história do Drácula - Lendas Urbanas
Onde Conde Drácula está enterrado?
A ele são atribuídas ainda novas lendas e até sarcófagos longe do país de origem, a Romênia. Oficialmente, está em Nápoles o túmulo do dono de um cartório que viveu em Nápoles no século XV, mas os símbolos esculpidos no mármore sugeririam outras hipóteses.
Com uma área de aproximadamente 77.000km2, a Valáquia está situada ao norte do Danúbio (e da atual Bulgária), a leste da Sérvia e ao sul dos Cárpatos Meridionais, e é tradicionalmente dividida entre Muntênia no leste (como centro político, Muntênia é frequentemente entendida como sinônimo de Valáquia) e Oltênia (um ...
Sem distinção, homens, mulheres, crianças e até bebês foram brutalmente assassinados. Apesar de toda a sua violência, Vlad III não foi páreo para o recém-chegado exército otomano, que contava com cerca de 150 mil soldados. A vitória de Maomé II e Radu foi rápida, mas seu irmão não foi morto.
Vlad parece ter gostado tanto da honraria que adotou o título de Dracul, "o Dragão" ("drac" é dragão em romeno, enquanto "ul" equivale ao nosso "o"). Quando adulto, seu filho do meio também entrou para a Ordem do Dragão e se tornou Draculea ou Dracula, "Filho do Dragão".
Drácula se passa na Transilvânia, região da Romênia onde fica a cordilheira dos Cárpatos, com montanhas sombrias perfeitas para o clima de mistério imaginado pelo escritor. Na floresta ao pé dos Montes Cárpatos, fica o castelo de Bran, conhecido como Castelo de Drácula.
Um vampiro é uma criatura mítica, um monstro que suga sangue. Drácula é um personagem específico, o personagem principal do livro Drácula de 1897, que é um vampiro. Sua pergunta é como perguntar "qual a diferença entre um Simba e um Leão".
Em Vampiro: A Máscara, Caim, o "Pai Sombrio" é considerado ser o primeiro vampiro. Ele pode ser identificado com o personagem bíblico, Caim, que é mencionado no Livro do Gênesis. Antes da formação da Camarilla, muitos vampiros se referiam a si próprios como "Cainitas" em reconhecimento a sua origem.
No filme, foi o Deus abraâmico que o transformou num vampiro. Como o filme mostra, Vlad Tepes III, que era o seu verdadeiro nome, era um defensor da Igreja Católica. Durante uma luta contra o Império Turco, chegam ao castelo notícias falsas sobre a morte de Vlad.
O Conde Drácula pode ter sido inspirado no voivoda (príncipe) Vlad Țepeș (Vlad III), que nasceu em 1431 e governou grande parte do território que corresponde à atual Romênia. Nessa época, a Romênia estava dividida entre o mundo cristão e o mundo muçulmano (Império Otomano).
O personagem Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.
Morreu a 8 de junho de 632, em Medina, depois de uma última peregrinação a Meca e após ter adoecido com febre e dores intensas. Segundo a tradição islâmica, foi enterrado na própria casa onde morreu, onde posteriormente foi erguido um mausoléu e uma cúpula verde, que existe ainda hoje.
Na Moldávia e Valáquia, voievod significa o chefe do exército, em oposição ao domn (castelão), que era o líder administrativo e é um termo originário da palavra do latim dominus, significando senhor ou mestre.
O nome dela era Elisabeta. Ela infelizmente morreu de doença. Sua próxima esposa foi muito depois de ele se tornar Drácula, e todos nós sabemos o nome dela: Lisa Tepes.
Drácula nasceu Mattias Cronqvist em 1062, então se transformou em vampiro por meio de um artefato mágico e assumiu o nome de Drácula em 1094. A série da Netflix começa no ano de 1476, então Drácula teria 414 anos na época de sua morte.
A Valáquia é uma província histórica da Romênia, que por diversas vezes esteve em luta contra as forças do Império Otomano. A Romênia era formada desde a Idade Média pelos principados da Valáquia, da Moldávia e da Transilvânia.