Como muitos fãs sabem, Mary Jane Watson era oficial par romântico do Homem-Aranha, mas antes disso, Peter Parker tinha Gwen Stacy. A personagem morreu após Parker enfrentar Grene Goblin, no cinema, o episódio é retratado em O Espetacular Homem Aranha 2, e até hoje ressoa na história de Parker.
A questão com Mary Jane é que ela aceita Peter como ele é, tanto como Peter quanto como Homem-Aranha, ela é basicamente a única LI a realmente estar apaixonada por ele, por assim dizer.
Assim, depois inicialmente responder negativamente ao pedido de casamento em The Amazing Spider Man #290, ela aceitou se unir matrimonialmente em The Amazing Spider-Man #293, em 1987. Assim, em The Amazing Spider-Man Annual #21, no mesmo ano, o Homem-Aranha finalmente se casou com Mary Jane.
Depois da sua separação com Betty Brant, Parker eventualmente se apaixona por Gwen Stacy, sua namorada na faculdade e filha do chefe da Polícia de Nova Iorque, George Stacy, ambos mais tarde mortos por inimigos do Homem-Aranha.
Vamos para mais um episódio de "Explicando a loucura dos quadrinhos": Na década de 80, Peter Parker e Mary Jane se casaram e viveram felizes até 2007, quando em uma barganha com Mefisto para salvar a Tia May, o Homem-Aranha fez com que seu relacionamento com a moça fosse completamente esquecido.
Uma boneca que ganhou vida por magia, Gwen empunha as mesmas ferramentas que um dia a criaram. Valorizando todo instante, ela carrega a força do amor de sua criadora a cada passo e comanda a Névoa Sagrada, uma magia protetora ancestral que abençoou a tesoura, as agulhas e a linha de costura que ela usa.
Durante sua vida heroica como o Homem-Aranha, Peter Parker teve alguns relacionamentos amorosos marcantes. A associação mais lógica para o par do herói talvez seja Mary Jane. Antes dela, porém, existiu Gwen Stacy, que, segundo CB Cebulski, editor-chefe da Marvel, foi o verdadeiro amor de Parker.
A Gwen original é colega de classe do Peter, então ela é inteligente e uma nerd da ciência. Ela é um pouco mais "santinha", já que tem um pai Capitão da polícia e é focada nos estudos. Enquanto MJ é mais rebelde e "mais cool". A Gwen original é meio que um interesse amoroso clássico de quadrinhos, arrumada e certinha.
O Duende Verde sequestra a namorada de Parker, Gwen Stacy, e leva o Homem-Aranha para uma torre da Ponte do Brooklyn (como representado na arte) ou a Ponte George Washington (conforme indicado no texto). O Duende e Homem-Aranha lutam, e o Duende atira Gwen da ponte.
Peter foi dito ter um QI acima de 250 e foi dito em um ponto que seu QI é 270. Tony também foi dito ter um QI acima de 250 ou talvez seja exatamente 270.
O Mandarim sempre foi considerado o principal inimigo do Homem de Ferro. Ele tem muitos inimigos secundários, como Justin Hammer, o Dinamo Vermelho, o Homem de Titânio, ou Obadiah Stane (enquanto estava vivo).
Quem você acha que é melhor, Mary Jane ou Gwen Stacy?
Mary Jane é uma personagem mais duradoura e interessante do que Gwen Stacy. Mary Jane sempre foi interessante para os fãs. O próprio Stan Lee disse que não importa o quanto tentassem, nunca conseguiriam tornar Gwen tão interessante quanto MJ.
Do ponto de vista dos quadrinhos, Gwen é o primeiro amor dele. Ela morreu de forma semelhante ao TASM 2. Depois disso, Mary Jane Watson se tornou o principal interesse amoroso e eles se casaram. Até que retcons desfizeram isso, mas vamos deixar isso de lado.
O primeiro amor da vida de Peter Parker, Betty Brant, estreou como assistente de J. Jonah Jameson e mais tarde se tornou uma estrela repórter do Clarim Diário. Apareceu nos quadrinhos em 1963.
Os mais memoráveis são a talentosa e ambiciosa Mary Jane Watson e a brilhante Gwen Stacy. Ambas as personagens são mulheres fortes e independentes, que motivam o Homem-Aranha a crescer e o apoiam mesmo contra grandes perigos.
Quantas namoradas o homem aranha já teve? Se você respondeu, duas namoradas na Mary Jane e Gwen stace. Você passou muito longe, mas muito longe. Até porque o Peter Parker, o homem aranha, já teve mais de dezoito pares românticos.
Peter Parker mora com sua tia May Parker, que o criou como filho após a morte de seus pais. A primeira HQ do personagem, 'Amazing Fantasy #15', apresenta o Tio Ben e sua morte por um assaltante.