Quase 2.000 anos atrás, Ymir Fritz ganhou o poder dos Titãs e se tornou o primeiro de todos os Titãs, o Titã Fundador. Depois de manter seu poder por 13 anos, Ymir morreu por meios desconhecidos, e seu poder foi dividido entre nove herdeiros, cada um tendo um dos Nove Titãs.
Eren é um ótimo exemplo disso. Cronologicamente, o garoto herdou o poder do Titã Fundador junto com o Titã de Ataque, que seu pai passou para ele ainda criança. Porém, Eren só conseguia ativar o segundo por não ter o sangue real.
O Titã Fundador é o que foi de Ymir Fritz, que, segundo a lenda, teria invocado o demônio para adquirir os poderes dos Titãs. Sua principal habilidade é controlar a mente dos demais titãs e as memórias de quem ele bem entender.
TITÃ FUNDADOR EXPLICADO (USUÁRIOS, PODERES E HABILIDADES) Attack On Titan | Anime No Kokoro
Quem eram os 12 Titans?
Com Urano, Gaia gerou os 12 titãs: Oceano, Céos, Crio, Hiperião, Jápeto, Teia, Reia, Têmis, Mnemosine, a coroada de ouro Febe e a amada Tétis; por fim nasceu Cronos, o mais novo e mais terrível dos seus filhos, que odiava a luxúria do seu pai.
Titãs eram deuses muito poderosos, foram criados a partir da união de Gaia e Urano e passaram a existir bem antes dos conhecidos deuses do Olimpo, como Zeus, Atena, etc.
Está atualmente na posse de Eren Jaeger, embora a falta de sangue real de Eren signifique que o Titã está inutilizável. Os Guerreiros buscam recuperar o poder do Titã Fundador para Marley, e eles chamam isso de "Coordenada" (座標, Zahyō?), porque é o ponto onde todos os caminhos se cruzam.
Não há diferença entre Deuses e Titãs, titãs eram o nome que eles receberam depois que Cronos castrou e derrubou Urano, Urano os chamou a ele e seus seguidores/irmãos de Titãs por sua traição.
Mais tarde é revelado que a mulher na foto é Dina Fritz, primeira esposa de Grisha e última descendente da família real e que foi transformada na Titã Sorridente (sim, a mesma que comeu a mãe de Eren). A criança na foto é o filho do casal, Zeke Yeager, que também é o Titã Bestial e meio-irmão de Eren.
Mas você também tem que lembrar que Levi matou todos os seus subordinados na floresta, que eram cerca de 30, e todos os que Zeke fez na batalha de Shiganshina para cercá-los, então isso deve ser pelo menos mais 50.
Zeke Yeager, irmão de Eren, é o portador desse titã e o recebeu de Tom Ksaver. Como Zeke tem sangue real, acabou despertando novos poderes que seus antigos portadores não tinham acesso e com isso desenvolveu a capacidade de transformar e comandar eldianos. Altura: 17 metros; Portadores: Zeke Yeager e Tom Ksaver.
Eles podem ter querido questionar Eren sobre como ele conseguiu um Titã, o quanto ele sabia sobre Marley e ver se todo o Paradis sabia do mundo exterior e queria fazer o Trovão.
Depois de 13 anos, Ymir morreu e a alma se dividiu em nove e isso resultou no surgimento das nove criaturas as quais conhecemos no anime/mangá: Fundador, Ataque, Colossal, Fêmea, Blindado, Bestial, Mandíbula, Carroça e Martelo de Guerra.
Ele passou mal ao se lembrar de sua mãe ser comida, e assim Marco sugeriu que não perguntassem a Eren sobre coisas que ele preferia não trazer de volta. No entanto, Eren atribuiu isso a ânsia de começar seu treinamento e matar todos os Titãs junto da Divisão de Reconhecimento.
Godzilla se estabeleceu como o kaiju mais poderoso, eliminando muitos dos outros e resistindo a todas as tentativas da humanidade de derrotá-lo, mesmo com a ajuda dos aliados alienígenas da humanidade.
É por isso que o Robin é o mais fraco. Ele não consegue fazer nada sozinho, já que é apenas um humano normal e só é bom por causa da trama, da moral e dos outros que estão segurando, muito.
Cronos ou Crono (em grego: Κρόνος, transl.: Krónos), na mitologia grega, titã do tempo e rei dos titãs. É o mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, e Gaia, a terra.
Seus nomes foram depois definidos como Olympic, Titanic e Gigantic (depois alterado para Britannic), em referência a três raças da mitologia grega: olimpianos, titãs e gigantes.
Os titãs eram deuses. Você tem os titãs primordiais (ou seja, os originais como Gaia), os titãs (ou seja, os descendentes dos primordiais como Cronos e Reia), e depois os Olímpicos (ou seja, Zeus e seus parentes). Quando os Olímpicos assumiram o poder, houve uma guerra (a titanomaquia) entre eles e alguns dos titãs.