No sector dos veículos comerciais o grupo oferece produtos desde pequenos veículos comerciais, a autocarros e camiões. Estas 12 marcas são: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.
O INÍCIO. Em 1993, Ayrton Senna viajou até a cidade de Ingolstadt para assinar o acordo que, no ano seguinte, trouxe a Audi para o Brasil, transformando a marca em um de seus últimos legados.
Ayrton não tinha filhos e deixou mais da metade de sua herança o Instituto Ayrton Senna, entidade pró-educação infantil fundada pelo piloto. Ele também cedeu integralmente ao instituto os direitos sobre a marca 'Senna', usada até hoje em todo o mundo.
COMO A AUDI SURGIU E SE TORNOU UM SÍMBOLO DE EXCELÊNCIA AUTOMOTIVA!
Quem é o fundador da Audi?
A história da fundação da Audi, que não é menos curiosa, remonta muitos anos antes, para ser exata, a 1910, quando August Horch, fundador do prestigioso fabricante de automóveis com o mesmo nome, foi forçado a criar uma nova empresa após ser expulso do conselho de administração da Horch.
A primeira aparição oficial da Audi no Brasil ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, quando o Audi 100 foi apresentado ao público. A reação foi positiva. Em na sequência, os modelos da marca chegariam oficialmente, e dirigida por um piloto — literalmente.
Ela incorporou a norte-americana Chrysler criando em 2014 o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e detém as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Ferrari, Jeep, Dodge, RAM e Chrysler.
Audi As argolas representam a fusão das empresas Horch, DKW, Audi e Wanderer, as quatro montadoras mais antigas da Alemanha, que decidiram se unir em 1932 para formar a Auto Union - seu nome até 1965, quando passou a se chamar Audi. Outra curiosidade: a palavra "audi" significa "ouvir" em latim.
A Volvo Car Group (em sueco Volvo Personvagnar ou Volvo PV; conhecida como Volvo Cars) é uma fabricante de automóveis sueca fundada em 1926 em Gotemburgo, Suécia, e desde 2010 detida maioritariamente pela companhia chinesa Zhejiang Geely Holding Group e minoritariamente pelas sociedades suecas Första AP-fonden, AMF e ...
Audi AG é uma empresa automobilística alemã que faz parte do grupo Volkswagen. O grupo Audi AG ainda inclui a Lamborghini e a Ducati, sendo a marca Audi considerada marca de produtos de luxo.
Na Europa Ocidental, o maior mercado mundial de automóveis, quase um a cada cinco carros novos são do Grupo Volkswagen. O grupo é formado por 12 marcas de países europeus: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.
A Porsche foi fundada no início da década de 30 e, desde 2009, 49,9% das ações da companhia pertencem à montadora alemã Volkswagen. Nesta semana, a VW anunciou a compra do controle total da marca de luxo e se tornou a única dona da Porsche.
O grupo Daimler, dono das marcas Mercedes-Benz e Smart e detentor de participação na Daimler Truck, Denza e Baic Motor, mudou de nome. A partir desta terça-feira (1º), passa a ser chamado de Mercedes-Benz Group, sua principal marca de automóveis.
Desde 1998 a Lamborghini pertence ao grupo Volkswagen. Já o substituto do Countach, o Diablo, foi apresentado em 1990 e obteve grande sucesso, mantendo-se em produção para além do ano 2000.
Gernot Döllner, ex-head de produto e estratégia da Volkswagen, vai substituir Markus Duesmann a partir de 1º de setembro. O executivo Gernot Döllner substituirá Markus Duesmann como CEO da Audi AG a partir de 1º de setembro de 2023. A decisão foi aprovada nesta quinta-feira (29/06) pelo conselho fiscal da companhia.