Era o deus egípcio do rio Nilo, que fertilizava as suas margens com as cheias anuais. Acreditava-se que este deus vivia rodeado de deuses-crocodilo e deusas-rã ao pé das cataratas do Nilo, numa caverna.
Iconografia. Hapi era representado como um homem com ventre proeminente e com seios, que veste a cinta dos pescadores e barqueiros. Na sua cabeça tinha o lótus e o papiro ou segurava estas plantas nas suas mãos.
A hipertensão arterial pulmonar idiopática (HAPI) é uma doença rara, frequentemente fatal. Os sintomas e sinais manifestos são inespecíficos e incluem dispneia ao esforço, fadiga e um componente pulmonar alto do segundo som cardíaco.
O deus da terra, seria segundo uma versão filho de Shu, deusa do ar, e Tefnut, deusa da humidade, ou, segundo o mito da criação, filho de Ré, o deus sol. Membro da Enéade de Heliópolis, era irmão e esposo de Nut, a deusa do céu.
Não, Hera uma vez - apenas uma vez - cometeu adultério, porque estava furiosa com Zeus que sempre a traía. Ela odiava os padrões duplos de homens e mulheres. O pai biológico de Hefesto permanece anônimo até hoje, mas ele provavelmente era mortal.
Segundo a mitologia romana, Lavínia era uma princesa itálica lendária, filha de Latino, rei do Lácio, e da rainha Amata. A tradição romana relata que foi a segunda esposa de Eneias, com quem teve um filho, Sílvio. Sílvio sucedeu como rei de Alba Longa seu meio-irmão Ascânio ou Iulo, filho de Eneias e de Creúsa.
{{Artigo principal|[[Tor (deus)}} O deus da batalha e da forja, da guerra da vitalidade e do trabalho. Filho de Odim. Senhor dos Trovões e mestre dos trabalhos nos metais. Grande construtor.
Era o deus egípcio do rio Nilo, que fertilizava as suas margens com as cheias anuais. Acreditava-se que este deus vivia rodeado de deuses-crocodilo e deusas-rã ao pé das cataratas do Nilo, numa caverna.
Osíris geralmente era representado com a cor verde, não existe certeza do porquê, mas a maior parte dos egiptólogos acredita que o verde está associado à morte, à cor de cadáveres. Por ser o faraó do submundo, Osíris também era representado sentado em um trono, e, na maioria das vezes, com uma barba faraônica.
Hipertensão arterial pulmonar (HAP) é uma síndrome clínica e hemodinâmica que resulta no aumento da resistência vascular na pequena circulação, elevando os níveis pressóricos na circulação pulmonar.
Os deuses do Egito são divindades adoradas na religião egípcia antiga, representando aspectos da natureza, sociedade e espiritualidade. Entre os principais estão Rá (Sol), Osíris (morte e ressurreição), Ísis (magia e maternidade), Anúbis (mumificação), Horus (céu) e Seth (caos).
É o SENHOR Deus quem protege aqueles que o temem, é ele quem guarda aqueles que confiam no seu amor. Ele os salva da morte e nos tempos de fome os conserva com vida.
Também conhecido como Zehuti, Tehuti ou Thoth, era o deus egípcio da magia e de todos os ramos de sabedoria e das artes, a quem se atribuía a invenção da escrita hieroglífica. Aparece como filho de Seb (ou Geb) e de sua irmã Nuit (também chamada de Nut), ou como primogénito de Rê, sendo irmão de Nephtys, Seth e Ísis.
O nome carrega consigo uma sensação de elegância e delicadeza. Ao longo dos séculos, o nome Lavínia teve variações em sua popularidade. Embora não seja um nome amplamente utilizado em muitos países, ainda tem seu charme e atrai a atenção de alguns pais que buscam um nome clássico e distintivo para suas filhas.
Na quarta (6), Malquias deu a entender que mataria Lavínia antes de sequestrar o filho dos dois, Belá (Lorenzo Mello). "Meu lado racional falando para eu não shippar Lavínia e Malquias enquanto meu lado fanfiqueiro doido a cada cena que eles aparecem", comentou o usuário identificado como River J Phoeni, no Twitter.
Luciér reúne a família para fazer um importante anúncio. No entanto, ele envenena os sobrinhos para se vingar das mortes de Lavínia e Belá e revela ter assassinado os próprios irmãos. Na sequência, Áquis, neto de Luciér, é nomeado o novo rei da Filístia. Ele mata o avô para ser o único líder entre os filisteus.
Hera era uma das deusas mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, venerada em diversos locais da Grécia. Ela era conhecida como a rainha dos deuses, pois era casada com Zeus, o deus mais poderoso do panteão grego.
Na mitologia, Caeneus era uma mulher chamada Ceneu, cuja beleza chama a atenção de Poseidon. Após ele a estuprar, a jovem fica traumatizada e pede para Poseidon a transformá-la em um homem para que não sofresse mais a violência.
Gaia, a segunda divindade primordial segundo a mitologia grega, surgiu apenas depois de Caos, representando a Terra. Com uma enorme potencialidade geradora, Gaia gera pontos, montanhas e seu principal filho e posterior esposo, Urano.
Hesíodo afirma que Nix é filha do Caos, sendo a segunda criatura, seguida de seu irmão gêmeo Érebo, a escuridão, a emergir do vazio, logo depois surgem Gaia, a mãe Terra, Tártaro, as trevas abismais, Eros, o amor da criação, que são considerados irmãos de Caos.
Izanagi, cuja denominação completa é Izanagi-no-Mikoto (Lorde Izanagi), juntamente com sua irmã e esposa Izanami, foi a divindade responsável pela criação do mundo e de outras divindades na mitologia japonesa.