Ícelo - deus dos pesadelos; Fântaso - criador dos objetos inanimados monstros, quimeras e devaneios que aparecem nos sonhos e ficam na memória; Fantasia - deusa do delírio e da fantasia.
Segundo a mitologia grega, Morfeu era um deus filho de Hipnos, o deus do sono. Assim como o seu pai, ele dispunha de grandes asas que o fazia vagar silenciosamente pelos mais distantes lugares do planeta Terra. Ao aproveitar do repouso dos homens, Morfeu assumia formas humanas e ocupava os sonhos de quem quisesse.
Ícelo, Ícelos (Ikelos, "aparência") ou Fobetor (Phobetor, "assustador") é um dos Oneiros, personificações do ato de sonhar. De acordo com Hesíodo, Fobetor é filho de Nix, deusa primordial da noite, produzido partenogeneticamente ou, segundo o autor romano Cícero , com Érebo, a personificação da escuridão.
Ele menciona três nomes: Morfeu (que se destaca na apresentação de imagens humanas), Ícelo ou Fobetor (que apresenta imagens de animais, pássaros e serpentes), e Fântaso (que apresenta imagens de terra, rochas, água e madeira).
Nix é uma deusa da religiosidade dos gregos antigos que era considerada a personificação da noite. Era muito temida, nem mesmo Zeus se atrevia a desafiá-la. Nix é uma divindade da religiosidade dos gregos antigos, conhecida como a personificação da noite.
Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum).
Prometeu, figura da mitologia grega, é filho de Jápeto e de Climene, uma das muitas filhas de Oceano, e irmão de Atlas e de Epimeteu. Foi admitido no Olimpo por ter ajudado Júpiter na luta contra os titãs, embora não prestasse esse auxílio com entusiasmo, o que desgostou Júpiter.
Íncubo (em latim incubus, de incubare), conforme lendas e tradições, é um demónio na forma masculina que procura mulheres adormecidas a fim de ter uma relação sexual com elas.
Por outro lado, no dia 18 de dezembro do ano passado, em sua homilia da Missa matutina celebrada na capela da Casa Santa Marta, o Papa Francisco se referiu a São José como “o homem dos sonhos, com os pés na terra”. E a partir das duas expressões falou das características deste grande Santo.
Nix é uma divindade presente na mitologia grega, conhecida como a personificação da noite. Ela tinha uma posição secundária nos mitos e na religiosidade grega. Nix era considerada, na religiosidade grega, a personificação da noite.
Hrymir é um deus nórdico do gelo e da destruição que virá no fim dos tempos para tomar a Terra e aterrorizar os mortais que ainda estiverem vivos. É descrito na mitologia nórdica como uma grandiosa criatura terrível, obscuro e que habita as profundezas geladas da região da Noruega.
A medicina estética não poupa esforços para trazer novidades cada vez menos invasivas e que proporcionam resultados excelentes. A criofrequência, também chamada apenas de Crio, é um método inovador para a redução de gordura localizada, para o tratamento de flacidez e celulite.
Éris (em grego: Ἔρις, transl.: Éris), na mitologia grega, era a deusa da discórdia. Filha de Nix sozinha. Seu equivalente romano é Discórdia. O oposto grego de Éris é Harmonia, cuja contraparte latina é Concórdia.
O adamante (do latim adamantĭnus, do αδαμας, que significa "indomável") é um material mitológico e fictício extraído da natureza (ou forjado do amálgama de metais duros, gemas ou diamantes) que tem a qualidade de ser indestrutível depois de solidificado.
Não, Hera uma vez - apenas uma vez - cometeu adultério, porque estava furiosa com Zeus que sempre a traía. Ela odiava os padrões duplos de homens e mulheres. O pai biológico de Hefesto permanece anônimo até hoje, mas ele provavelmente era mortal.
Segundo Virgílio, na Eneida, era filha da deusa Venília, divindade antiga das águas doces. A tradição romana a associava ao culto de Netuno. Segundo a lenda, foi amada por Júpiter, que, para recompensá-la, a tornou imortal e lhe deu o domínio sobre os rios e as águas.
Érebo ou Érebos (em grego: Ἔρεβος, "trevas" ou "escuridão") é, na mitologia grega, a personificação das trevas e da escuridão. Tem seus domínios demarcados por seus mantos escuros e sem vida, predominando sobre as regiões acima dos mantos noturnos de sua irmã Nix, a personificação da noite.