Cristo, o Sumo Sacerdote Perfeito: Hebreus 4:14-16 descreve Jesus como o grande sumo sacerdote que passou pelos céus, superior a Arão e aos sacerdotes levíticos. Ele é capaz de compadecer-se de nossas fraquezas, pois foi tentado em tudo como nós, mas sem pecado.
Tal como Cristo, o sacerdote agia como mediador entre o povo e seu Deus. Tal como Cristo, o sacerdote precisava ter a correta linhagem para oficiar nesse ofício. Tal como Cristo, o ofertante sacrificava de boa vontade, por obediência, o que era requerido na lei.
O Senhor Jesus Cristo, ao encarnar-se, tornou-se o holocausto perfeito, para resgatar-nos de nossos pecados, tornando-nos propícios ao Pai. porque Ele morreu e ressuscitou eficazmente por toda a humanidade. Ele é o Holocausto dos holocaustos. Texto Bíblico (Êxodo 28.1; Levítico 8.22; Hebreus 7.23-28; 1 Pedro 2.9).
Cristo não é especificamente mencionado em Levítico. Entretanto, o sistema de sacrifícios e o sumo sacerdote no Livro de Levítico são tipos que retratam a obra de Cristo. O Livro de Hebreus descreve Cristo como o sumo sacerdote e usa o texto de Levítico como base para ilustrar a sua obra.
Como Levítico apresenta a figura de Nosso Senhor Jesus?
Ele é nosso Sumo Sacerdote no céu diante de Deus agora, Hb 4:14. Cristo é nosso sacrifício e nosso sacerdote. É Ele quem ofereceu a si mesmo, como a vítima perfeita, para nos colocar em um relacionamento com Deus, e agora É Ele também Aquele que executa as funções do sumo sacerdote para nos manter nesse relacionamento.
O Apocalipse relata a visão que João teve do Filho do Homem: "e os seus pés eram semelhantes ao bronze, e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve" [outras traduções: "bronze polido"] (1:13-16), mas este testemunho é normalmente considerado uma referência à forma celestial de Jesus e não ...
Levítico 11–17 O Senhor revela as leis que determinam quais alimentos são limpos e quais são imundos. Ele também dá instruções quanto à purificação das mulheres que deram à luz, a todos os que tinham doenças ou estavam impuros ritualmente por outras razões.
Cícero tornou-se referência no assunto e já reconstruiu as faces de D. Pedro I, Santo Antônio de Pádua e até de Jesus Cristo. A reconstrução facial forense, ou aproximação facial forense, deriva da ciência forense, um conjunto de técnicas e métodos científicos usados para a resolução de crimes.
O Cristo é a testemunha fiel de Deus Pai, o “Primogênito dos mortos”, aquele que, na autoapresentação em cada uma das sete cartas de Ap 2-3, se manifesta como o Senhor da história e o guia seguro das comunidades eclesiais.
Jesus é descrito na Bíblia como alto e bonito e como “bonito como uma criança”, mas os registros são contraditórios porque Jesus também é descrito como alguém sem beleza ou majestade.
Levítico deve ensinar a você que os pecados sexuais, especialmente em nossos dias, são pecados contra os quais você deve lutar. Você deve estudar o livro de Levítico porque ele ensina que a santidade de Deus é promotora de vida. A santidade de Deus é não somente aterradora, destruidora (cf.
Em Cristo Jesus se manifestou o Novo Testamento proveniente do Antigo Testamento, sendo nele renovado, pela graça, o ser humano em vista da vida eterna. Ele assumiu a carne humana, fez-se pobre, aquele a quem tudo pertence e por meio de quem tudo foi criado (cfr. Cl 1,16), sofreu a morte na cruz (cfr.
Por que o sacerdócio de Cristo é superior ao Levítico?
e) A superioridade do sacerdócio de Cristo é demonstrada pelo seu caráter inculpável (7.26) Os sacerdotes levitas precisavam oferecer sacrifícios primeiro por si mesmos, pois eram pecadores. Mas Jesus é o sacerdote perfeito, santo, inculpável, separado dos pecadores.
Jesus é denominado pelos cristãos de "Cristo", uma vez que acreditam que ele é o Messias esperado, profetizado na Bíblia Hebraica. Embora originalmente se tratasse de um título, ao longo dos séculos o termo "Cristo" foi sendo associado a um apelido — parte de "Jesus Cristo".
O Levítico tem um carácter legislativo, pois regulamenta o culto entre os hebreus e um conjunto de preceitos a seguir pelo povo no âmbito da Aliança com Deus. O nome resulta de ter sido a tribo de Levi a escolhida para o serviço litúrgico.
Existem outra passagens bíblicas pelas quais podemos entender por que os sacrifícios eram aroma suave para Deus, como por exemplo Ez 20:40-41; 2Co 2:15; Fl 4:18 e Ef 5:2. A expressão “aroma agradável” ou “cheiro suave” é uma metáfora que indica que a oferta é bem aceita por Deus.
Jesus Cristo está em todos os livros da Bíblia. Em Gênesis, Jesus é a Semente da Mulher. Em Êxodo, Ele é o Cordeiro Pascal. No Levítico, Ele é o Sacerdote, o Altar, o Cordeiro do Sacrifício.
"Nos evangelhos ele não é descrito fisicamente. Nem se era alto ou baixo, bem-apessoado ou forte. A única coisa que se diz é sua idade aproximada, cerca de 30 anos", comenta a historiadora neozelandesa Joan E.
E disse Deus a Moisés: Eu Sou o Que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós” (Êxodo 3:7–8, 13–14). Conhecido pela antiga Israel como o Senhor Jeová, o Jesus Cristo pré-mortal Se identificou como a fonte na qual Seu povo deve procurar a redenção.
ISAIAS 53.2-3. “Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparencia para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento.
Muitos estudiosos e arqueólogos concordam agora que Jesus era provavelmente um homem de pele e olhos escuros – mais parecido com um “judeu do Oriente Médio” ou com um homem árabe.
Jesus é o nosso salvador, a única pessoa que poderia cumprir os requerimentos necessários para pagar o preço pelos nossos pecados. Ele é o Filho de Deus e o Salvador prometido por Deus desde o momento em que Adão e Eva pecaram pela primeira vez. Embora sendo totalmente Deus, ele também se tornou totalmente homem.
A palavra chave do livro é santidade e esta palavra em várias formas é falada muitas vezes; santificar, santíssimo, santo, santuário, limpo e santidade. O versículo chave é 19:2: “santos sereis, porque eu, o senhor vosso Deus, sou santo”.