Assim, novamente pela concepção espírita, Jesus é Espírito puro que já alcançou o grau supremo da perfeição. Jamais está passível de sofrer as nossas paixões humanas, pois que toda paixão na Terra está condicionada ao elemento material.
A Doutrina Espírita, ou Espiritismo, ensina que Jesus é o Espírito mais perfeito que Deus enviou à Terra, o Messias ou Mensageiro divino, Guia e Modelo da nossa Humanidade.
Para a Doutrina Espírita, Jesus, como todo ser humano, nasceu da união entre um homem e uma mulher e não de uma forma sobrenatural. De origem humilde, não era descendente de Davi e não possuía nenhuma pretensão ao poder temporal.
Ele agia por si mesmo, em virtude de seu poder pessoal, de Espírito Superior que é. Qualquer que fosse o espírito não poderia insuflar-lhe os seus pensamentos. Se algum influxo externo poderia lhe atingir, só poderia vir de Deus, que o enviara. Poderíamos dizer figurativamente, Jesus era o Médium de Deus.
Jesus, o Cristo, o Messias, ou o maior médium que a humanidade já viu encarnado. Tudo depende da interpretação das diferentes vertentes religiosas, algumas nem existiam na época de Jesus.
Em uma viagem astral Chico Xavier perguntou a um espírito superior sobre Jesus, e recebeu a seguinte resposta: Jesus é o príncipe da Terra e ele é de voces o nosso são outros. #jesus #espirito #espiritas #espiritualidade #espiritismobrasil #chicoxavier #evolucaoespiritual #evolucao #evolução #paz #amor #viagemastral.
Chamar Jesus de Nazaré, o Yeshua, ou o Magrão, de Cristo é o grande ERRO de Allan Kardec, e isto influenciou e continua influenciando os espíritas em geral em reconhecerem, indevidamente, uma condição surreal, metafísica, sobre-humana para o personagem, distanciando-o de sua missão corporal e da nossa própria realidade ...
Sobre a missão de Jesus, os Espíritos afirmam: Mas, o papel de Jesus não foi o de um simples legislador moralista, tendo por exclusiva autoridade a sua palavra. Cabia-lhe dar cumprimento às profecias que lhe anunciaram o advento; a autoridade lhe vinha da natureza excepcional de seu Espírito e da sua missão divina.
As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus é o "Filho unigênito" de Deus e que sua vida começou no céu. Ele é descrito como a primeira criação de Deus e a "representação exata de Deus", mas acredita-se que seja uma entidade separada e não parte de uma Trindade.
A Doutrina Espírita, para chegar à crença na existência de Deus, parte do pressuposto de que não existe efeito sem causa. Dessa forma, Deus é o criador de todas as coisas, a inteligência suprema, causa primária de todos os fenômenos, de todas as existências, de todos os efeitos.
Assim, novamente pela concepção espírita, Jesus é Espírito puro que já alcançou o grau supremo da perfeição. Jamais está passível de sofrer as nossas paixões humanas, pois que toda paixão na Terra está condicionada ao elemento material.
É um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.
Assim, é que podemos afirmar categoricamente e sem medo de errar, que Jesus não reencarnou tampouco que tenha ressuscitado – não no sentido literal da palavra – mas sim, que encarnou entre nós para nos trazer as verdades da vida espiritual e nos demonstrar como alcançá-las.
O espírita acredita que Deus é criador, e Jesus é criatura. O Cristo seria um espírito muito evoluído, responsável pelo planeta Terra e pelos espíritos que nele habitam diante de Deus. A figura do médium também faz parte da crença espírita.
A bíblia segundo o espiritismo é um livro escrito por homens. Foram os apóstolos, os principais seguidores de Jesus que após sua morte, a seu pedido, começaram a escrever os acontecimentos da época para uma única obra, a qual se tornou a mais importante para diversas religiões.
Historicamente, Jesus Cristo foi um profeta judeu que viveu na Palestina no século I d.C. Durante sua vida, ele trouxe uma mensagem de libertação a Israel, prometendo a formação de um reino de Deus na Terra. Essa mensagem teria o levado a ser crucificado pelos romanos, os dominadores da Palestina na época.
Jesus realizou vários efeitos mediúnicos, na época chamados de milagres. Ele curou diversos doentes, por meio da sua mediunidade de cura. Ele promoveu a desobsessão de diversas pessoas, através da sua plena lucidez sobre o plano espiritual.
Deus é soberano e toda escolha vem dEle. Sinceramente que eu gostaria de ser evoluída espiritualmente, para saber lidar com uma mãe que sempre me odiou. Não consigo ter maturidade pra isso.
Qual é a mensagem espírita sobre o nascimento de Jesus?
Jesus nasce para cada uma de nossas criaturas humanas, para cada um de nós, num momento diferente, no momento da dor, da morte, da dificuldade financeira, da enfermidade de um parente, de um filho, numa hora de desespero ou num momento de grande ternura e de imensa paz.
As Quimbandas são trabalhos mais pesados dos que os de Umbanda, pois lidam com energias mais pesadas, transformando energias negativas em positivas, por este motivo o toque do tambor e canto torna-se tão importante e indispensável.
Ora, diabo ou demô- nio é uma entidade com características bem definidas e estudadas. É o oposto de Deus, suas obras sâo malignas, ele vive procurando perder o homem. Enfim Dia- bo é antítese de Deus, é a encarnação de toda a maldade existente.