No quimerismo tetragamético dois ovos são fecundados por dois espermatozoides, resultando em dois embriões distintos que se fundem para formar uma única pessoa. Seria o caso de uma gravidez que originalmente resultaria em gêmeos.
Nas versões mais conhecidas, Equidna, em função da própria monstruosidade, casou-se com o horrendo gigante Tifão, tornando-se a "mãe de todos os monstros". Seus filhos com Tifão foram: Cérbero, o cão de três cabeças, que guardava o Hades.
Quimera (em grego: Χίμαιρα, transl.: Chímaira) é uma figura mística caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo, portanto, uma fera ou besta mitológica.
Quem é a mãe de todos os monstros em Percy Jackson?
Equidna é uma criatura da mitologia grega que possui a parte superior de seu corpo de mulher, mas a parte inferior de cobra. Ela é filha de Fórcis e Ceto, esposa de Tifão e conhecida por ser a "mãe de todos os monstros".
Maria morreu porque Zeus pretendia matar Bianca e Nico. Enquanto isso, no final do Mar de Monstros, Percy havia trazido a própria filha de Zeus de volta dos mortos. Mesmo assim, sua vida foi votada no final da Maldição do Titã.
Pégaso (em grego: Πήγασος; romaniz.: Pégasos), na mitologia grega, é um cavalo alado símbolo da imortalidade. Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa. Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando foi decapitada por Perseu.
Na China antiga, elas muitas vezes podem ser encontradas nas decorações de casamentos ou realeza, junto com dragões. Isto é porque os chineses consideravam o dragão e a fênix um símbolo de relações felizes entre marido e esposa, outro yin comum e metáfora yang.
Eva tem um fetiche por ser a mãe de "tudo", então ela sempre aparece como "sua" mãe. Na forma humana, você a chama de Eva porque Eva é a mãe da humanidade, mas no momento em que ela está sozinha no quarto com Dean, ela é Mary Winchester.
O quimerismo é raro em seres humanos, há registro de apenas 30 casos. Rosa com quimerismo. Quimeras são formadas a partir de quatro células-mãe (ou dois ovos fertilizados) ou de três células-mãe (um ovo fertilizado se funde com um ovo infértil ou um ovo fertilizado se funde com um espermatozoide extra).
O quimerismo acontece devido à fusão de dois zigotos (embriões no início do desenvolvimento humano) em um só. Por isso, ao nascer, a pessoa quimera irá apresentar dois conjuntos de células com dois tipos distintos de DNA. Como se fossem duas pessoas dividindo o mesmo corpo.
Cavalos-alados são equinos dotados de asas. Seres imaginários que habitam as lendas e mitos gregos e romanos. São vistos como animais de coração puro e de grande poder de destruição. Os exemplos de cavalos-alados lendários mais conhecidos são o Pégaso e o Hipogrifo.
Um dos animais fabulosos da mitologia grega. Era algo entre o leão e a cabra, ou, noutras versões, com três cabeças - de cabra, de leão e de cobra -, ou então, numa versão mais generalizada, um monstro com cabeça de leão num corpo de cabra e com uma cauda de serpente.
Definição. Pégaso (ou Pegasus) é um cavalo alado da mitologia grega que foi gerado por Poseidon e nasceu do pescoço decepado da Górgona Medusa, morta por Perseu. Ao mesmo tempo e da mesma forma, Crisaor também nasceu.
Em mitos antigos, a Quimera foi morta por Belerofonte em Pegasus quando Belerofonte encaixou uma bola de chumbo em sua boca. A bola derreteu, matando-a com veneno de chumbo e sufocamento.
Finalmente os heróis chegam ao palácio de Hades, que acredita que Percy roubou o raio mestre de Zeus e também seu Elmo das Trevas. Percy então percebe que Ares o enganou, já que o Raio Mestre - antes imperceptível, mas agora pesado como nunca - estava na mochila com mantimentos que o deus da Guerra dera ao garoto.
Éris (em grego: Ἔρις, transl.: Éris), na mitologia grega, era a deusa da discórdia. Filha de Nix sozinha. Seu equivalente romano é Discórdia. O oposto grego de Éris é Harmonia, cuja contraparte latina é Concórdia.