A reprise da trama de Ivani Ribeiro está em seus derradeiros capítulos e já exibiu o desfecho da gêmea má. Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli), Raquel perde o controle do carro e acaba caindo numa ribanceira e morre em uma explosão repleta de efeitos especiais.
Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli) enquanto dirige seu carro em uma estrada sinuosa do Rio de Janeiro, Raquel perde o controle do veículo, que cai em uma ribanceira e explode. A cena contou com efeitos especiais. A motivação de César para perseguir Raquel era um desejo de vingança.
🚨 ALERTA REVELAÇÃO 🚨 Ruth descobre que Raquel está viva e entra em CHOQUE 😱 A gêmea boa se emociona ao se dar conta que a irmã SOBREVIVEU ao acidente, mas não escapa das alfinetadas da gêmea má 💥 Transtornada, Ruth acaba passando mal e recebe o apoio de Clarita.
Em sua última cena na novela, Tonho da Lua aparece montado no Atrevido e sendo saudado pelos moradores de Pontal d'Areia. Ele vai embora da cidade junto com os artistas do circo. Enquanto isso, Alzira encontra uma escultura do amado na praia e sofre com a partida de seu grande amor.
Donato é preso novamente e, desta vez, não escapa mais da cadeia. Ele termina a novela Mulheres de Areia atrás das grades, respondendo pela morte do pai dos enteados e também pelo incêndio dos barcos, após as digitais do vilão serem encontradas no galão de querosene que usou para cometer o crime.
A vilã perderá o controle do carro e cairá em uma ribanceira. O veículo explode com a tensão do impacto, causando a morte da filha de Isaura (Laura Cardoso). Inclusive, é a matriarca a responsável por contar para Ruth que foi Raquel quem armou um plano para separá-la de Marcos.
Ela é encontrada por Isaura (Laura Cardoso), que passa a dar cobertura para a filha longe de todos. A verdade só vem à tona no capítulo 103 da versão original da novela, quando Raquel finalmente reaparece. As cenas devem ir ao ar no fim de outubro na reprise da trama na Globo.
Raquel (Gloria Pires) foi quem atirou em Wanderlei, só que, antes dela, Vilma (Denise Milfont) acertou um golpe na cabeça do amante após ser rejeitada por ele. Camila Queiroz revela porque recusou Mafalda em continuação de Êta Mundo Bom!
Qual o final de Ruth? Após o acidente de barco das gêmeas Ruth e Raquel (Gloria Pires), somente Ruth aparece saindo do mar, dando a entender que Raquel morreu. As duas decidem dar uma volta de barco, mas elas acabam enfrentando uma tempestade e caindo no mar após uma forte onda.
Raquel morreu em parto no caminho da casa de Jacó. A parteira lhe fala no meio do nascimento que a criança é um menino, saindo-lhe o espírito; Raquel olhou e o chamou de Benoni, porque morreu, mas seu pai chamou-lhe de Benjamim. E foi enterrada por Jacó na estrada para Efrata, próxima a Belém (Cisjordânia).
O objetivo do mau-caráter era se vingar de Raquel, já que foi a malvada quem contou ao irmão dele, Zé Luís (Irving São Paulo), sobre o caso de César com Ruth (Gloria Pires) no passado. O crápula iludiu a professora e a abandonou grávida – o bebê morreu logo após o parto.
Vilma (Denise Milfont) e Raquel são as verdadeiras responsáveis pelo assassinato. Toda a verdade só será revelada nos últimos capítulos da novela. Humilhada pelo amante, a esposa de Servílio (Antônio Pompeo) acerta o malandro na cabeça, deixando-o desacordado.
Ruth é doce, calma, com um bom coração. Já Raquel é egoísta, agressiva e má. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, a vilã planeja conquistar o namorado dela, o bem-sucedido Marcos, que se encanta com Ruth quando a conhece em Pontal D'Areia.
Raquel (Gloria Pires) terá um final nada feliz em Mulheres de Areia (Globo). No fim da trama, a gêmea má é perseguida na estrada por César (Henri Pagnocelli), que a fecha em uma rodovia, fazendo-a perder o controle do veículo. A vilã cai de uma ribanceira e morre.
A novela gira de ponta-cabeça quando um acidente marítimo "mata" Raquel. Ruth então se aproveita da semelhança física da irmã e assume seu lugar para ficar com Marcos.
Na reta final, Donato chega a escapar da prisão e até sequestra Tito (Eduardo Moscovis). Só que a polícia consegue capturar novamente o criminoso, que vai para a prisão e não sai mais. Além do rapto do rival, ele é preso pela morte do pai de Tonho e por incendiar os barcos dos pescadores.
Ruth revela que ficou grávida de César, mas o crápula não assumiu a criança. Para piorar, sumiu no mundo e a abandonou esperando um filho dele. A moça chegou a dar à luz, mas a criança morreu momentos após o parto.