Em entrevista ao programa Lisa, Leve e Solta, do canal de Lisa Gomes, no YouTube, o comunicador declarou que Senna amou mais Galisteu. Para ele, a relação com Xuxa foi fundamentada no marketing da época, para ajudar na visibilidade de duas estrelas nacionais.
Quem foi o grande amor da vida de Adriane Galisteu?
Adriane Galisteu tinha 19 anos quando conheceu o maior ídolo brasileiro do automobilismo, Ayrton Senna, numa festa na boate Limelight, em São Paulo, promovida para celebrar a vitória do piloto no GP de Interlagos, em março de 1993.
Ayrton Senna teve relacionamentos com Xuxa, Adriane Galisteu, Adriane Yamin, entre outras. Planos de casamento, momentos marcantes e reflexões dos envolvimentos permanecem em destaque, trazendo à tona sua vida amorosa em meio à fama e à tragédia.
Xuxa Admitindo que Ayrton Senna Amava Adriane Galisteu
Xuxa foi o grande amor de Ayrton Senna?
Em 'Xuxa', documentário original do Globoplay, a loira revelou que gostava muito de Senna, mas, vivia pressionada pela então empresária, Marlene Mattos. "Foi um inferno, Marlene infernizava minha vida com ele. Dizia que eu tinha que escolher entre meu trabalho e ele", afirmou Xuxa, na época.
Porque a família de Senna não gosta da Adriane Galisteu?
Em 1997, Flávio Gomes disse que era nítido a antipatia da família para com Galisteu: "A família não gostava dela. Ela era uma pessoa muito diferente da família. É claro que o Ayrton estava um pouco preocupado e chateado dentro da família dele com a mulher que ele escolheu".
Xuxa namorou Ayrton entre 1988 e 1990, no entanto, o relacionamento naufragou no momento em que ela precisou escolher entre a carreira e o namoro. Esses tópicos são mostrados no quarto episódio. Mas, a série deixou de uma fora uma revelação feita pela apresentadora sobre o término com o piloto.
Antes de brilhar como um dos maiores pilotos da Fórmula 1 , Ayrton Senna viveu uma história de amor pouco conhecida com Lilian Vasconcellos, sua paixão de infância.
Biógrafo de Senna diz que ele discutiu com Marlene Mattos e que relação terminou mal. Ernesto Rodrigues, autor da biografia "Ayrton: o Herói Revelado" afirmou a Splash que os dois tiveram "uma discussão muito feia". Ele ainda disse existir divergência dos dois sobre a exposição do namoro.
Quem foi a primeira namorada de Ayrton Senna Xuxa ou Adriane Galisteu?
A primeira, já era a apresentadora de programas infantis famosa, com quem ele namorou entre 1988 e 1990. Já Adriane era uma modelo em início de carreira quando se envolveu com o piloto em 1992, e era sua atual namorada quando ele morreu em 1994.
Quando se separou de Xuxa, o piloto se relacionou com a modelo americana Carol Ann Alt. No entanto, o envolvimento não evoluiu já que ela estava casada naquele momento. Depois de Carol, Senna namorou Cristine Ferracciu. O romance teve algumas idas e vindas nos anos de 1990.
O que a família de Senna fez com Adriane Galisteu no velório?
A família de Ayrton Senna exigiu que a Netflix excluísse a apresentadora Adriane Galisteu da série que homenageia os 30 anos da morte do tricampeão de Fórmula 1. Vale lembrar que a comandante de A Fazenda foi a última namorada do piloto antes dele falecer.
A cerimônia seria realizada quando o piloto voltasse de viagem. O produtor musical Michael Sullivan, amigo pessoal de Xuxa Meneghel, afirmou que o piloto Ayrton Senna pediu a Rainha dos Baixinhos em casamento no dia 1º de maio de 1994, mesmo dia da trágica morte dele.
Senna engatou o namoro com Adriane Yamin nos anos 1980 após se separar de Lilian. Nove anos mais jovem que o piloto e nascida em 1969, Adriane é herdeira de Amilcar Yamin, que fundou a fabricante de duchas de banheiro Corona.
No programa, Senna falou sobre infância e não escondeu sua timidez ao ser questionado por Xuxa sobre o que gostaria de ganhar no natal daquele ano. “O que eu realmente quero não posso falar, é censurado”, disse Ayrton para, em seguida, revelar ao pé do ouvido de Xuxa seu maior desejo.
Em termos oficiais, Ayrton Senna não deixou nenhuma viúva, visto que seu único casamento foi com Lilian Vasconcellos e terminou em 1983. No entanto, antes de sua morte, o piloto namorava Adriane Galisteu, que seria a pessoa mais próxima desse posto.
“Que ela namorava com outro cara, que era o ex-namorado, que falava com ela. Insinuando que ela estava traindo, eu não sei da história, eu sei que essa história é verdadeira porque me contaram e eu conheci o irmão dele, Leonardo (Senna) que é o cara que me falou”, concluiu.
Ayrton não tinha filhos e deixou mais da metade de sua herança o Instituto Ayrton Senna, entidade pró-educação infantil fundada pelo piloto. Ele também cedeu integralmente ao instituto os direitos sobre a marca 'Senna', usada até hoje em todo o mundo.