Que visa a ou que visa a?
Com o sentido de ter por fim ou objetivo, ter em vista, use preferencialmente como transitivo indireto, com a preposição a. Antes de verbo no infinitivo, porém, não use a preposição.Que visem a crase?
Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido ou pronome demonstrativo (aquela, aquele, aquilo). É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.Como utilizar a palavra visa?
verbo transitivo
- Dirigir o olhar para. = ...
- Apontar a arma de fogo contra. = ...
- Ter em mira, em vista, determinado fim (ex.: o tratado visa impedir a proliferação de armas nucleares). = ...
- Ter como destinatário; dirigir-se, referir-se a (ex.: as cartas visavam personalidades conhecidas).
- Pôr o sinal de visto em.
Qual a regência correta do verbo "visar" na expressão "visa o lucro" ou "visa ao lucro"?
Na expressão, a regência do verbo "visar", usado com a acepção 2, está incorreta: o correto seria "visa ao lucro".Vai de Visa ou Mastercard Surpreenda: Qual é o melhor Programa de Fidelidade? | Norton Reveno
Como conjugar o verbo visar?
visar
- Presente. eu. viso. tu. visas. ele/ ela/ você visa. nós. ...
- Pretérito Perfeito. eu. visei. tu. visaste. ele/ ela/ você visou. nós. ...
- Pretérito Imperfeito. eu. visava. tu. visavas. ele/ ela/ você visava. nós. ...
- Pretérito Mais-Que-Perfeito. eu. visara. tu. visaras. ele/ ela/ você visara. nós. ...
- Futuro. eu. visarei. tu. visarás. ele/ ela/ você visará nós.
Qual alternativa não é regência verbal do verbo visar?
Resposta verificada por especialistasQuando "visar" tem sentido de ver ou mirar, é verbo transitivo direto, ou seja, não rege complemento com preposição. Ex.: O atirado visa o alvo.
Quando usar a regência verbal?
Regência verbal estabelece relação de subordinação entre um verbo e outro termo. A regência verbal indica o uso ou não de preposições e o significado dos verbos. A regência verbal pressupõe a relação de subordinação entre verbos e nomes.Quando usar a ou à?
Vale lembrar que a contração “à” antecede sempre uma palavra feminina. A junção da preposição “a” ao artigo “o”, torna-se “ao” (a+o=ao). – Vou chegar ao trabalho atrasada hoje. Sempre que indicamos tempo futuro, usamos a preposição “a” sem contração com o artigo definido feminino “a”, ou seja, sem crase.Que visem ou que visam?
A opção por "visam" (do presente do indicativo) coloca o processo no plano da certeza, da realidade (é tido ou dado como certo que as ações visam sanar o problema). A opção por "visem" (do presente do subjuntivo) põe o processo no plano da suposição, da hipótese, da dúvida.Quando a crase é proibida?
NÃO USAMOS A CRASE:Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
Qual o significado de visando?
verbo transitivoTer como destinatário; dirigir-se, referir-se a (ex.: as cartas visavam personalidades conhecidas).
Qual é o significado do verbo "implicar"?
Sentido de causar, acarretar: verbo transitivo direto (sem preposição). Exemplo: Os frequentes atos fraudulentos implicaram a demissão do gerente. Sentido de ter implicância, antipatizar: verbo transitivo indireto (com preposição).Qual é a regência do verbo "comprometer-se"?
No sentido de «obrigar-se a», diz-se «comprometer-se com alguém» e «comprometer-se a fazer alguma coisa». Quer isto dizer que a preposição que ligar comprometer-se a outro verbo é a, e que a frase correcta é «comprometo-me a aceitar».O que é erro de regência verbal?
13. Regência verbal/nominal. Ocorre quando verbos/nomes regem determinada preposição e o falante opta por outra e/ou quando não rege preposição e, ainda assim, o falante a insere. No exemplo, o verbo “acarretar” está acompanhado de “em”, porém ele não rege preposição, já que é do tipo transitivo direto.O verbo "visar" é transitivo direto ou indireto?
Com efeito, professores mais conservadores ensinam que “visar”, como verbo transitivo direto, tem o sentido apenas de dirigir a pontaria ou pôr o visto em: Visou o alvo, está visando a refém; visaram o cheque, visou o passaporte.Qual é a regência do verbo "visar" no sentido de pretender?
c) Quando o verbo “visar” possuir o sentido de “ter em vista”, “ter por objetivo”, “pretender”, ele será transitivo indireto, cujo complemento é um objeto indireto introduzido pela preposição “a”: Exemplo: (3) A reunião visava à apresentação do novo diretor.Como saber se a regência do verbo está correta?
Com isso, a primeira dica é: observe o contexto no qual a sentença está inserida para averiguar como o verbo age em relação aos seus complementos ou adjuntos, pois, ao identificar a circunstância de inserção do verbo, você será capaz de descobrir sua transitividade.Quando usar a palavra visa?
- olhar para determinado ponto, lugar, etc.; dirigir a vista para.
- apontar arma ou projétil a determinado alvo.
- ter em vista; ter como objetivo.
- referir-se a.
- pôr o visto em (documento); validar.