Tratava-se da primeira moto do diapasão com motor quatro tempos no Brasil. A aposta foi tão assertiva que rapidamente a YBR se tornou a motocicleta mais vendida da Yamaha. Equipada com um motor refrigerado a ar de 12,5 cv a 8.000 rpm e 1,19 kgfm a 6.500 rpm, a Yamaha oferecia três versões da motocicleta: K, E e ED.
A Yamaha YBR 125 foi lançada em 2000 e já chegou quebrando um importante tabu da marca no nosso país. Foi a primeira moto da Yamaha com motor quatro tempos do Brasil. Com um visual mais “jovem” e muita economia, rapidamente a linha se tornou um sucesso, virando a moto mais vendida da marca, naquele momento.
Com um consumo incrível de até 35,4 km/l, a YBR 125 se posiciona como uma das motos mais econômicas do mercado, ultrapassando até mesmo modelos populares como os da Honda e Shineray.
Tezos (XTZ) é uma rede Blockchain baseada em contratos inteligentes de primeira camada. Essa plataforma permite a criação e hospedagem de projetos, aplicativos e ativos em um ambiente autoatualizável de código aberto, seguindo os mesmos padrões da Ethereum.
Toda moto tem sua cilindrada medida em centímetros cúbicos, que é uma medida de volume. A cilindrada indica justamente o volume que a mistura ar + combustível ocupa dentro do cilindro do motor.
A Yamaha YBR 125 K ganhou esse nome por oferecer apenas a partida a pedal, onde a letra 'K' indica que o sistema é por meio do chute (kick). Já a YBR 125 E apresenta partida elétrica e a ED, “electric start disc”.
A isenção acontece quando o veículo tem mais de 20 anos de fabricação completos, e não no ano em que ele completa os 20 anos, pois o IPVA é devido anualmente. Exemplo: Se você tem um veículo fabricado em 2004, seu veículo completou 20 anos durante o ano de 2024, logo ele está isento de pagar o IPVA em 2025.