É revelado na edição 48 de Turma da Mônica Jovem que o nome verdadeiro dele é Cebolácio Júnior Menezes da Silva. O personagem hoje é parte da Turma da Mônica, mesmo tendo sido criado antes da dentucinha. Cebolinha torce para o Palmeiras.
Era natural, portanto, que a levasse a aderir ao time para o qual ele torce desde os tempos de infância passados em Mogi das Cruzes, no interior paulista. Quanto a Cebolinha – inspirado num amigo de meninice de Maurício e o único palpite correto do garoto Daniel tomou-se palmeirense devido as circunstâncias.
Mônica, a líder incontestável da turminha, não poderia vestir outra camisa senão a do São Paulo Futebol Clube, mostrando a força e a determinação típica dos são-paulinos.
Já com a Magali, não poderia ser diferente, com um apetite aguçado, a mocinha escolheu torcer para o time que a melhor representa, o Santos: “A Magali ficou com o Santos porque gosta muito de peixe”.
Em um artigo do Globo Esporte de 2012, Mauricio afirmou, espontaneamente, que o Chico Bento torce para o XV de Novembro (também conhecido como "Nhô Quim" ou "XV de Piracicaba").
PARA QUAL TIME OS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA TORCEM? Curiosidades Turma da Mônica - FUTEBOL
Qual time Mauricio de Sousa torce?
Eu criei os símbolos de todos os clubes da região: Vila Santista, São João, Botujuru, Jundiapeba e XV de Novembro. Aliás, o Chico Bento (um de seus personagens) torce pro Nhô Quim, o XV de Piracicaba.
Já Jorginho era são-paulino na infância e revelou uma motivação extra para vencer o rival Palmeiras no Mundial de Clubes. "Eu não tinha pensado nisso [se existe uma motivação extra contra o Palmeiras], mas você acaba sentindo!", contou Jorginho, rindo, à Fifa.
🤝 Maurício Souza é o novo técnico do Guarani! 🇳🇬 O profissional de 50 anos chega ao Brinco de Ouro para a temporada 2025 após ser CAMPEÃO BRASILEIRO DE ASPIRANTES 2024 pelo Red Bull Bragantino.
Milene Domingues (São Paulo, 18 de junho de 1979) é uma comentarista esportiva e ex-futebolista profissional brasileira. Ficou conhecida como "Rainha das Embaixadinhas". É a embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians, seu time de coração.
O autor ainda explica que Cascão já nasceu corintiano. O fato deu-se em 1961, quando o Corinthians já estava na fila havia sete anos. Naquele momento, ele decidiu que o personagem só tomaria banho quando o time alvinegro levantasse a taça novamente.
Não troca mais os 'erres' pelo 'eles' por ter feito tratamento fonoaudiológico para a dislalia que tinha, mas quando fica nervoso, ainda acaba trocando as letras. Ele tem uma quedinha por Xabéu, sua antiga babá, mas a garota de quem ele gosta mesmo, é a Mônica, alvo de suas atenções e provocações desde a infância.
Cebolinha foi revelado pelo Fortaleza e se destacou no Grêmio. Lá, ele chamou a atenção do clube português, que o contratou para a temporada 2020/21 por 20 milhões de euros.
Se o Cebolinha torce pro Palmeiras, o Cascão torce pro Corinthians, a Mônica torce pro São Paulo e a Magali torce pro Santos, para quem a Milena torce?
Como forma de piada, depois que ele leva um fora da Mônica e sem o efeito da Flecha, ele automaticamente pede a Denise em namoro (que estava do lado da Mônica) e também leva um fora dela. Em diferentes histórias, Xaveco já torceu para o Sport de Recife, Vasco, e São Paulo.
O FAUSTO CARVALHO É TRICOLOR 🔴⚪⚫ Fausto Carvalho, criador do Jorginho, participou do programa Mesa Redonda no último domingo e expressou todo seu sentimento de são-paulino para o ídolo Müller. 🎥: @mesaredondatv 🗣: @ofaustocarvalho #sãopaulo #sãopaulofc #tricolor #arquibancadatricolor.
No entanto, o ano seguinte marcou o declínio do CENE, com a intensificação da crise interna e o subsequente rebaixamento no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Diante desse cenário, o clube solicitou licença em 2016 e, desde então, não participou mais de jogos profissionais até sua extinção em 2018.
Com 78 gols sofridos e 19 derrotas em 19 jogos, o Grêmio Barueri foi rebaixado para a quarta divisão do futebol paulista. Desde então, a equipe não voltou a disputar nenhuma competição oficial.
Lance! Conhecido por falar com o público Rubro-Negro, o jornalista e flamenguista Renato Maurício Prado surpreendeu ao dar sua opinião sobre os clubes favoritos ao título da Libertadores.